AVALIAÇÃO

AVALIAÇÃO
AVALIAÇÃO

DIÁRIO DIGITAL

DIÁRIO DIGITAL
DIÁRIO DIGITAL

CAMPANHA CONTRA O BULLYING

terça-feira, 22 de janeiro de 2019

ADRIANA PARTIMPIM-Canções superindicadas para trabalhar na Educação Infantil e no 1º segmento do Ensino Fundamental.



Quando pensamos em música, logo imaginamos o ouvido como órgão importante de sentido, mas é o cérebro que interpreta as letras e as ondas sonoras recebidas pelo ouvido.
Recomendamos o uso intenso de canções em sala de aula de forma lúdica e com cobrança pedagógica do conteúdo aos alunos. Na Educação Infantil deve se usar mais de forma lúdica. No Ensino fundamental II a música é raramente utilizada, mas ao professor interessado em enriquecer a sua prática pedagógica com música cabe estar atento à pertinência do tema musical à matéria lecionada e fazer um planejamento que permita ao aluno desenvolver análise e interpretação da letra, defendendo-a, rebatendo-a e/ou lhe acrescentando algo.
Antes de apresentar a música aos alunos, deve-se ter consciência do tema a ser trabalhado e do conhecimento prévio dos alunos. Se necessário for, deve-se subsidiar o aluno com pré-requisitos conceituais.

Acesse todas as letras no fim do post.


Nenhum comentário: