CAMPANHA CONTRA O BULLYING

sábado, 22 de junho de 2019

TRIAGEM DE ACUIDADE VISUAL SERÁ REALIZADA NA ESCOLA JOÃO BERALDO NA QUINTA FEIRA DIA 27 DE JUNHO.


Os problemas oftalmológicos, como dificuldade de enxergar que deparamos todos os dias na escola,  é fator de baixo desempenho de estudantes em sala de aula. Problemas de visão podem provocar inclusive o abandono escolar. Para contribuir com a qualidade do aprendizado e facilitar o acesso ao diagnóstico precoce, a Escola João Beraldo recebe quinta feira dia 27 de Junho de 2019, técnico para realizar uma triagem junto aos estudantes que identificará alunos com algum tipo de problema na visão e que portanto  necessita ser atendido por especialista. 
O objetivo é contribuir para a melhoria do processo ensino-aprendizagem, a partir da prevenção e da identificação  entre os nossos alunos de situações e problemas que justificam uma consulta oftalmológica. Será realizada por meio de um teste simples utilizando a escala de sinais e será feita por um técnico devidamente treinado e adequadamente qualificado. Os casos de visão diminuída identificados na triagem serão encaminhados à consulta oftalmológica com o Dr. Guilherme Dalfior de Belo Horizonte,  por meio de um contato estabelecido com a família estudante. 

Boa ações precisam ser divulgadas.

Lembramos aqui o relevante trabalho desenvolvido pelo Sicoob Carlos Chagas que ofereceu atendimento oftalmológico a alunos de até 10 anos de idade matriculados da rede pública estadual e municipal de Carlos Chagas e região.
Mafran falando sobre o Projeto que garantiu óculos
para mais de 300 crianças
 Assim que era detectado alteração visual  a criança era levada à consulta com o oftalmologista e, se fosse o caso a instituição  fazia a doação do óculos.  Conforme pesquisado, o trabalho atendeu  6.429 alunos, ou seja, muitas crianças,  de 54 escolas da rede pública de ensino, em seis municípios. Foram  1.495  crianças encaminhadas, que diagnosticaram em 302 delas a necessidade do uso dos óculos, doados pelo Banco. Houve reconhecimento da atitude cidadã do Banco por este trabalho que inclusive recebeu prêmios a nível nacional. 



Nenhum comentário: