Bullying

quarta-feira, 31 de julho de 2019

E aí gente, já assistiu ao novo Rei Leão?


E aí gente, já assistiu ao novo Rei Leão? 

   Os estudantes da Escola João Beraldo começaram a  assistir e o que a gente tem percebido é que este filme não saiu da memória afetiva dos nossos alunos, apesar do tempo que se passou desde a 1ª versão em 1994. É visível também o encanto provocado nos alunos. Impressionante como o filme atravessa com suas lições de vida o coração dos estudantes. Os alunos se identificam com Simba que foi traído e exilado de seu reino pelo próprio tio, o leãozinho precisa descobrir como crescer e retomar seu destino como herdeiro real nas planícies da savana africana.

       O filme  turbina a capacidade de dialogar com  temas bastante difíceis do nosso tempo como: morte, exibida com toda sensibilidade no assassinato de Mufasa;  ambição, através do comportamento maquiavélico de Scar irmão de Mufasa, nas atitudes para conquistar o poder do reino; a amizade, retratada com muito humor entre Pumba, Timão e Simba. Rei Leão trata destes assuntos tão complexos com muita suavidade e firmeza e por isso mesmo é que encanta. 
      Não é porque o assunto é difícil que a gente precisa deixar de falar sobre ele? Aliás, achamos que é o contrário... Quanto mais compartilhamos nossos medos e inseguranças, menores eles ficam, e o quanto mais partilhamos nossas amizades e alegrias mais elas se fortalecem. Vamos depois falar aqui da filosofia africana retratada no filme de forma bem leve chamada de Hakuna Matata.


2 comentários:

Juelice disse...

Já estamos curiosos e ansiosos para assistirmos ao filme. Próxima será a vez do turno vespertino.

Juelice disse...

Já estamos curiosos e ansiosos para assistirmos ao filme. Próxima será a vez do turno vespertino.