Bullying

sexta-feira, 5 de julho de 2019

Escola João Beraldo participa de palestra sobre meio ambiente em celebração ao "Dia C" (dia de cooperar) em Carlos Chagas.




No "Dia C" (dia de Cooperar), celebrado hoje, sexta feira dia 05 de julho,  a Escola João Beraldo participou de uma palestra em prol do meio ambiente, com o tema: "O uso consciente e eficiente dos resíduos". O convite partiu de Andréa Reis, Diretora da Cooeducar e coordenadora do 'Dia C" em Carlos Chagas.  Neste dia as cooperativas locais se unem a toda comunidade para lembrar do valor, da força e da necessidade de uma filosofia de cooperação. Agradecemos a Andrea Ruas pelo convite e agradecemos pelo kit de lixeiras para coleta seletiva nas escola. Este kit é um importante instrumento educativo dos estudantes que devem pensar sobre o destino da produção do seu lixo, uma vez que não contamos com este serviço em nossa cidade. Os alunos marcaram presença acompanhados pela professora de Geografia Elia, que disse ter sido um momento rico de aprendizagem acerca da educação ambiental.

Super oportuno a palestra uma vez que a educação está estabelecida no 5º princípio do cooperativismo, sob o título de: educação, formação e educação, conforme podemos conhecer a seguir:
"Ser cooperativista é se comprometer com o futuro dos cooperados, do movimento e das comunidades. As cooperativas promovem a educação e a formação para que seus membros e trabalhadores possam contribuir para o desenvolvimento dos negócios e, consequentemente, dos lugares onde estão presentes. Além disso, oferece informações para o público em geral, especialmente jovens, sobre a natureza e vantagens do cooperativismo."

Nenhum comentário: