Bullying

terça-feira, 9 de julho de 2019

ESTUDANTES DA ESCOLA JOÃO BERALDO CONCLUEM A EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS - (EJA) 2019, NUM ESPÍRITO DE MUITO ENTUSIASMO E AGRADECIMENTO!



 Vejam todas as imagens do evento, clique na imagem acima.
.
Alunos que concluíram o ensino fundamental pela modalidade da Educação de Jovens e Adultos (EJA) na Escola João Beraldo, receberam a certificação pela conclusão nesta segunda 08 de Julho, no saguão da Escola, às 19h. Foram 15 estudantes com idades diversas, desde jovens até adultos que demonstrando muita alegria marcaram  uma considerável presença. A celebração contou com a presença de todos os professores e muitas homenagens aos concluintes que se demonstraram muito entusiasmados com a conquista, que para eles significou muito. O sucesso é daqueles que batalham, e com toda certeza vocês são dos merecedores dessa conquista. 
 A EJA é a oportunidade para pessoas acima de 15 anos que não terminaram os estudos no tempo certo e desistiram de continuar seus estudos em algum momento da vida. A EJA permite que quem desistiu de estudar,  retome os estudos e os conclua em menos tempo e, assim tenha mais qualificação para o mercado de trabalho. As disciplinas da Educação de Jovens e Adultos estão de acordo com a Currículo de Minas, que define aprendizagens necessárias para o desenvolvimento do aluno na Educação Básica do país.
Concluir o ensino fundamental era algo muito distante, mas a perseverança empreendida por cada um foi fundamental e agora muitos sonhos se abrem para a vida, como pudemos ver nos vários depoimentos durante a cerimônia.

Um comentário:

Juelice disse...

Foi com muita emoção que nos despedimos dos nossos alunos da EJA 4* período. A emoção falou mais forte e houve quem deixou rolar as lágrimas. Mas a vida do educador é assim: moldar os alunos para que cheguem ao topo do monte mais alto.
Parabéns queridos! Vocês levarão um pouco de nós e aqui ficará um pouco de cada um. Sejam felizes!