Bullying

domingo, 14 de julho de 2019

A nossa manhã de domingo foi caminhando até o cume da Pedra da Baleia. Só faltou você!




Hoje domingo pela manhã vivenciamos uma caminhada pela trilha de acesso à Pedra da Baleia, fazendo este trajeto natural maravilhoso que encanta por sua beleza bem genuína. Este monolito torna mais belo o território da nossa cidade, que está dotado por este imponente monumento natural.   Numa caminhada muito agradável e privilegiada pela respiração do oxigênio limpo,  nós: Deodato, Rossini, Odeni, Ayume, Fábio, Daniella e Daniel nos propusemos a encontrar  e buscar esta beleza em plena manhã de domingo. Estreando nesta façanha e que nunca foram à esta grande rocha que tem a forma da Baleia Jubarte estavam: Fábio e Daniella. Nada é maior nesta vida do que o encontro entre pessoas que partilhando a existência profissional, resolvem fora do cotidiano de trabalho, respirar um ar puro e caminhar despropositadamente em plena manhã de domingo.
Em 2015 subimos 14 vezes a este monumento original com todos os alunos da escola. Segundo estudos a Pedra da Baleia é uma rocha de formação muito antiga e o seu afloramento se deu há 120 milhões de anos atrás.

Olha o registro de uma parte de nossa façanha em 2015, com os nossos alunos



No início da trilha encontramos com nosso ex-aluno Júnior que mora com Jéssica  também aluna da escola, em uma casa no pé do grande monte. Eles nos acolheram com um gostoso café da manhã regado a bolo, pão com mortadela e frutas além de boas risadas e saudável conversa. 
Para quem se habilita a fazer esta trilha vale o grande esforço para chegar até o cume porque quando se chega lá a  vista é uma das mais bonitas da nossa cidade. Esforço porque quando se começa a caminhar parece que nunca chega o ponto mais alto, pois sempre se abre um horizonte, dando a impressão de que não chega nunca. Lá no cume tem disponível uma wifi aberta para você postar as imagens deslumbrantes que fez durante a subida e do ponto mais alto do monolito. É simplesmente admirável a paisagem que visualizamos do elevado. Pedra da Baleia uma experiência  que vale a pena viver.

Nenhum comentário: