CAMPANHA CONTRA O BULLYING

quarta-feira, 21 de agosto de 2019

Projeto Espelho traz agora Carla Manuela Almeida, ex-aluna da Escola João Beraldo que mora atualmente em Paris. Ela vem para inspirar e motivar os nossos alunos.


Pelo Projeto Espelho a Escola João Beraldo traz pessoas que conseguiram ir além dos limites de Carlos Chagas, pessoas que mudaram suas vidas. Tudo com o objetivo de inspirar e motivar os nossos alunos. Se eles conseguiram, é porque é possível a qualquer um dos nossos estudantes chegar lá também. 

Clique no álbum a seguir para ver todas as fotos.




A Professora Fernanda Neres,  de Língua Espanhola, trouxe dessa vez Carla Manuela  porque além de ser ex-aluna da  Escola, mora atualmente em Paris e muito lutou para conquistar um espaço em um país tão distante de sua pequena Carlos Chagas e  tão importante como a França. 
A jovem Carla Manuela Oliveira de Almeida é filha de Manuel Carlos Souza Almeida e de Margarida Chaves de Oliveira, estudou na Escola João Beraldo de 1998 a 2001 e sempre foi uma excelente aluna com notas e comportamento invejáveis, como se pode comprovar pelos arquivos da Escola.  Carla Manuela com apenas 32 anos já tem uma experiência internacional e ajudou os a alunos a refletirem sobre suas vidas a partir de seu próprio percurso, histórias e vivências em Paris.  
Carla Manuela, falou com os alunos sobre a sua trajetória de vida até a chegada em Paris, suas dificuldades e acertos. Lembramos aqui a canção de Cidade Negra que tem um verso que diz: "Os mais belos montes escalei. Nas noites escuras de frio chorei" enquanto pensamos o quanto ela batalhou pra vencer todos os revezes.

 Incentivou estes, falando sobre a coragem de não desanimar, correr atrás do que se quer e vencer os desafios. Ela não esqueceu de sua fé em Deus e principalmente a gratidão com todos que contribuíram para que ela realizasse seus sonhos. Temos certeza de que as palavras de Carla Manuela, ajudarão os estudantes a repensarem a própria vida e em que lugar estão colocando os seus tesouros. O que realmente vale a pena e em que estes estão aplicando suas energias pessoais neste momento de escolhas importantes das suas vidas.
Carla Manuela frisou a importância de fazer bem feito, tudo que se propõe a fazer, e aproveitar as oportunidades de estudar e aprender tudo o que é oferecido. Hoje ela domina uma língua super importante e linda que é o francês. E como é importante um jovem dominar outra língua para superar os obstáculos do seu desenvolvimento. Relembrou todos os tempos de aluna da Escola João Beraldo e pontuou as diferenças existentes entre o Brasil e a França. Ficou claro o quanto as lembranças escolares são importantes na vida das pessoas.
 Agradecemos de coração Carla por esta presença tão significativa entre a gente e a este grande incentivo proporcionado aos nossos alunos. Confesso que não te reconheci assim que chegou  e até fiquei pensando quando você pronunciou o meu nome, só depois fui me lembrar de você. Que bom ter você novamente em sua terra e desta forma tão bacana e feliz. Obrigado pelo rico momento proporcionado aos nossos estudantes. Agradecemos também a Fernanda Neres pela maravilhosa iniciativa.


Carla Manuela, com imensa gentileza, deixou, a seguir,  este lindo agradecimento na rede social, sobre sua relevante presença na Escola:



"Hoje foi um dia muito especial ! Mais que especial mesmo ! Poder voltar em uma das minhas antigas escolas e compartilhar um pouco do que aprendi nesses últimos anos de moradia fora de minha cidade natal ! Que emoção!!!!!! @fernandasouzaneresvilela você não sabe o quanto o seu convite foi importante e maravilhoso pra mim ! Como é bom poder compartilhar com esses alunos, momentos vividos e sonhados por mim ! Você sempre doce, inteligente e amorosa ❤️❤️ que reencontro! Essa semana tem sido intensa em sentimentos e momentos vividos ! Obrigada Deus, obrigada Fernandinha e escola João Beraldo por esse momento tão bacana de minha vida ! O sonho é melhor, quando se torna realidade! 🙏🏼🙏🏼🙏🏼🙏🏼❤️❤️❤️ aujourd’hui un moment d’émotion.. revenir à mon collège et pouvoir raconter un peu de ma vie en France et les expériences vécus jusqu’ici dans le monde ! Merci ma copine Fernanda e mon collège pour tout ! Merci Dieu pour chaque opportunité! ❤️🙏🏼❤️🙏🏼"

                                              Por Deodato Gomes

Nenhum comentário: