CAMPANHA CONTRA O BULLYING

quinta-feira, 31 de outubro de 2019

Estudantes da Escola João Beraldo já vivenciam o futuro na Feira de Profissões da Doctum-Teófilo Otoni.


        Clique na foto para ver todo o álbum. Posaram aqui, parte deles, no monumento do infinito (eles é quem deram este nome) para esta foto.

Foi uma experiência de futuro o que vivenciaram os estudantes da Escola João Beraldo  ao participarem da Feira de Profissões da Doctum em Teófilo Otoni, na sexta feira, (25) de outubro. 
Nossos cumprimentos à Doctum por oferecer este auxílio e aproximar principalmente os estudantes da Escola Pública e particularmente os da Escola João Beraldo ao mundo profissional. Este Centro Universitário que tem como lema a "Transformação de vidas" por meio da educação superior, abriu suas portas para adolescentes e jovens da nossa região e possibilitaram verdadeiras reflexões através  de uma apresentação interessante e dinâmica, dos diversos cursos oferecidos pela instituição. Um momento de prover de suporte, subsídio e informações os estudantes para que escolham com mais propriedade a carreira que pretendem seguir na vida, nesta fase do desenvolvimento humano em que se vive tantas indefinições.
O Campus da Doctum Teófilo Otoni ficou repleto de jovens e adolescentes, que visitaram atentos as exposições sobre os cursos ouvindo  diretrizes e práticas de cada curso oferecido pela instituição. Eles saíram encantados com a beleza e o acolhimento no Campus Doctum, que é super arborizado e dotado de belos e amplos espaços.   Foi um momento vibrante, divertido e cheio da energia, com eles visitando e interagindo com os diversos cursos ali mostrados. Louvamos esta iniciativa da Doctum Teófilo Otoni  pelo  impacto que causa na personalidade dos jovens que terminam se sentindo motivados  para futuras escolhas profissionais que   possam vir a fazer em 2020.  Um dos nossos adolescentes, a Larissa, disse de forma bem convicta: “Eu quero estudar aqui”. Um outro estudante pronunciou: Mudei minha cabeça, depois de vir nesta Feira, vou fazer um curso superior.” 
Os estudantes da Escola joão Beraldo foram acompanhados por seu Diretor Deodato Gomes,  e pela professora Ayume. Ficamos maravilhados com o acolhimento recebido.  Fomos honradamente recebidos pelo Diretor Dr.Joubert Roberto Ferreira Fidelis, que nos contou sua trajetória acadêmica.


 Agradecemos muito a esta valorosa instituição que proporcionou esta rica  oportunidade educativa  aos nossos jovens de conhecer sobre o mercado de trabalho e o perfil dos profissionais que atuam nas diversas áreas apresentadas.  Sabemos que eles precisam vivenciar experiências significativas capazes de ajudá-los nas definições dos seus caminhos formativos, neste tempo de tantas incertezas,  poucas oportunidades e de que as políticas públicas de ingresso no curso superior vem se reduzindo. 

Lembramos aqui com orgulho os nossos ex-alunos, estudantes da Doctum:


  • Igor Coutinho da Engenharia Elétrica,



  •  Guilherme da área de Informática,  



  •  Minha sobrinha querida, estudante de psicologia:Luane Isadora.


Queremos ver aumentar a lista de acadêmicos da Doctum que são nossos ex-alunos porque estes nossos jovens, ex-alunos, que estudam lá,  estão muito bem servidos por esta conceituada instituição. Cada jovem da nossa Escola que decide por estudar, que encontra seu caminho acadêmico,  é motivo de comemoração para todos nós pois acreditamos, assim como a Doctum,  na força do conhecimento como a forma mais eficaz para transformar vidas. 
Todos da Escola conhecem a Jéssica que voltou decidida, quer estudar Direito na Doctum. 
Ela se encantou com o Júri Simulado e com a atenção recebida na Feira pelos estudantes de Direito. Para nós será motivo de grande alegria vê-la fazendo seu curso de Direito na Doctum, como quer. 
Queria muito que a turma do 3º ano vespertino tivesse viajado conosco, infelizmente não foram. 

Temos um Jogo de Camisas patrocinados pela Doctum com o qual os nossos estudantes apresentam na competições esportivas, ele foi nos proporcionado em 2009. Esta equipe de handebol , fez história pois chegou chegou à regional em Ipatinga, como medalha de prata.






              Por Deodato Gomes

Nenhum comentário: