Bullying

segunda-feira, 11 de novembro de 2019

Seminário Estudantil - Mudanças Climáticas e Empreendedorismo - Sexta Feira dia 22 de novembro de 2019


As apresentações do Seminário serão feitas exclusivamente pelos próprios estudantes que já  estão refletindo sobre o problema do aquecimento global junto às aulas de geografia. Enquanto as questões ambientais se tornam mais urgentes, quem quer empreender  deve se esforçar para entender como a demanda dos consumidores, o acesso mais restrito aos recursos naturais e os altos custos de matéria-prima influenciarão qualquer negócio. 
Os estudantes vão mostrar que quem quiser empreender precisa se antecipar, buscando meios de economizar energia e aumentar os lucros. Eles estão estudando sobre isto. Vão mostrar que existe um grande espaço de criação empreendedora em relação a produtos "verdes" com possibilidades de novos mercados em que todos os setores da economia podem se beneficiar. 
Este seminário vai ajudar os estudantes a compreender melhor as questões relativas ao meio ambiente e à mudança climática que geram consequências econômicas, como os gases de efeito estufa e o comercio de emissões de carbono. 
Eles vão discorrer sobre vários subtemas apresentando os desafios do aquecimento global. Estão organizando suas apresentações tendo como base o autor Nick Dallas, Ph.D. que tem uma análise competente da complexidade da mudança climática.


2 comentários:

Anônimo disse...

muito bom esse trabalho que vamos fazer vai nos ajuda no nosso futuro e dos nossos filhos e o nosso ambiente principalmente porque sem ele nos n samos nada ento devemos cuida e respeita as coisas lindas que deus nos propos.......PC 2Ano B

Anônimo disse...

muito legal esses projetos que Deodato proporciona para nós alunos da JB, fico muito grato de poder fazer parte dessa escola maravilhosa.
Witalo 2º B