CAMPANHA CONTRA O BULLYING

quinta-feira, 21 de novembro de 2019

Três estudantes da Escola João Beraldo são as primeiras colocadas no Processo Seletivo/2019 para estagiários adolescentes da Prefeitura Municipal de Carlos Chagas.


                  Pela ordem: Larissa, Isabelle e Áquila
Divulgamos aqui o resultado da participação dos estudantes da Escola João Beraldo no Processo Seletivo/2019 promovido pela Divisão de Recursos Humanos da Prefeitura Municipal,  no dia 19 de novembro. 

Os três primeiros lugares na classificação dos que fizeram a Prova coube à três estudantes da Escola João Beraldo que terminaram por serem classificadas para a próxima fase do processo,  que é o de entrevista. São elas:
  1. Isabelle Matos dos Santos Rosa
  2. Áquila Antunes Jardim
  3. Larissa Ferreira da Silva  
Vejam a classificação das estudantes publicada pelo Recurso Humano da Prefeitura


As empresas da nossa cidade poderia buscar  uma ação de inserir os adolescentes no Mercado de Trabalho e oferecer  Vagas de Aprendizagem,  para que  adolescentes trabalhem  sem interferir em seus estudos, seguindo o exemplo da Prefeitura. Vamos pensar na importância desta atitude como  forma de minimizar os fatores  de risco que interferem na possibilidade desses jovens  se envolverem com o tráfico de drogas e o crime.
Queremos lembrar da importância desse Convênio para os jovens da nossa cidade e dizer que seria excelente se os Empresários da nossa cidade pudessem copiar esta iniciativa. É uma grande ajuda na educação dos jovens da cidade que necessita ser ampliado. Seria ótimo se as Empresas estudassem uma forma de viabilizar este tempo de preparação através do trabalho envolvendo os adolescentes estudantes do Ensino Médio. É muito relevante para a estruturação da personalidade de um jovem, um período de formação vivenciado no trabalho em uma fase tão tumultuada do desenvolvimento adolescente.
Parabenizamos à Prefeitura por este Convênio com as Escolas de Ensino Médio que concede esta oportunidade de formação aos adolescentes por meio do trabalho e a Diretora de Divisão de Gerenciamento de Recursos Humanos, na pessoa da Sra. Darlene Leal Lopes,  pela forma transparente e competente com que conduz o processo seletivo.

Nenhum comentário: