Bullying

domingo, 15 de dezembro de 2019

Em 2020, brilhe do seu jeito.

 
Assista com atenção o comercial de Natal do Bradesco, é que as vezes ele passa despercebido junto a outras propagandas e a gente não se atenta para a linda e importante mensagem do mesmo. Todos nós podemos brilhar, cada um de nós do nosso próprio jeito, é esta a mensagem veiculada nesta história. O pequeno filme de apenas 3 minutos, mostra uma grande lição de amor e solidariedade. 
Luna é uma vagalume que vive um momento de tristeza por não poder acender sua luzinha. No entanto,  apesar de sua luz não se acender é a única que se arrisca a salvar seus coleguinhas,  depois de serem capturados por crianças. É uma mensagem de afirmação da inclusão e da diversidade em tempos de intensas manifestação de ódio e intolerância ao diferente, uma vez que Luna, é deficiente. A convivência saudável propõe cada dia mais, que saibamos lidar com as diferenças. Os seres humanos são diferentes em muitos aspectos: gênero, raça, classe social, fisica, visão política e tantas outras manifestações do diferente.
No filme aparece também o Vitinho, uma criança com Síndrome de Down, que assumindo o espírito natalino de solidariedade ajuda Luna a libertar seus amiguinhos. O mais interessante em tudo é que Luna e Vitinho, são capazes de ver coisas que os outros ditos “normais” não conseguem enxergar.
Penso que a animação é um convite a repensarmos nosso olhar, nossos gestos e nossas atitudes com o diferente.  São as diferenças que permitem ampliar a nossa forma de ver as pessoas e as coisas, desenvolvendo o respeito ao outro em seu jeito de ser e existir.

Nenhum comentário: