Bullying

sexta-feira, 27 de março de 2020

Foi necessário, infelizmente! - Augusto Cury



Foi necessário, infelizmente!

Foi necessário um vírus, para desacelerar o Planeta e nos levar a mergulhar no mais complexo de todos os Planetas, a nossa mente. E nos encorajar a nos conhecer um pouco mais, incluindo nossos medos e nossa pequenez.

Foi necessário um vírus para causar um terremoto em nosso orgulho e nos lembrar que a vida é um espetáculo único, irreptível e imperdível.

Foi  necessário um vírus para percebermos a importância  e fragilidade dos nossos idosos e enxergarmos que eles simplesmente nos deram a vida e são um tesouro inestimável da humanidade. 

Foi necessário um vírus para os pais acordarem para não educar seus filhos a serem consumistas, para dar a eles aquilo que o dinheiro jamais pode comprar, sua história.

Agora eles têm a oportunidade de falar de suas lágrimas para as crianças e adolescentes, aprenderem a chorarem as delas, de dialogar sobre suas perdas e fracassos,  para que eles entendam que não há céu sem tempestades, e que jamais devem desistir da vida, mesmo que o mundo desabe sobre elas!

Foi  necessário um vírus, para nos recordar da fascinante sabedoria do mestre dos mestres, que ao ser traído por Judas o chamou de amigo, pois ele não tinha medo de ser traído, mas de perder um amigo. Para Ele os amigos eram caríssimos. E este pequeno invisível vírus, agora tem nos feito enviar mensagens aos nossos amigos que estavam no rodapé da nossa história. Por favor, se previna, se cuide!

Foi  necessário um vírus para entendermos que,  independente da classe social, raça, religião e sexualidade somos todos seres humanos e que deveríamos  amar mais e julgar menos.

Foi  necessário um miserável vírus para nos mostrar  que o culto a celebridade é uma estupidez intelectual, que não há nenhuma diferença entre um anônimo ou alguém que vive debaixo dos holofotes da mídia. 

Sim, foi  necessário um vírus para nos mostrar  que só é digno do poder quem é desprendido dele, quem o usa para servir a sociedade e não para que a sociedade o sirva!

Foi  necessário um vírus para  termos muito mais cuidados com a higiene, para cozinharmos juntos em família alimentos mais saudáveis e comer menos fast-food. O invisível vírus, portanto, nos dá a oportunidade para que apontemos menos  as falhas e celebremos mais os  acertos de quem amamos, pois quem é um apontador de falhas está  apto para conviver com máquinas e não com seres humanos. 

Foi  necessário um vírus para nos levar a aprender que há um charme nos defeitos suportáveis dos  outros, a ser mais leve, dar mais risadas das nossas tolices, chatices e manias nesta época de quarentena. Esse vírus é terrível, não deveria abater a humanidade, mas já que temos  sido abalados por ele, vamos mostrar para nós mesmos, que sairemos  muito melhores emocionalmente, mais sábios, socialmente e mais poderosos intelectualmente. As lições foram dadas, agora  só nos resta aprendê-las humildemente. 

Um beijo no coração, 
De Augusto Cury


5 comentários:

Fleusa disse...

Excelente. Verdadeira

juelice.coutinho@hotmail.com disse...

Essa foi de arrebentar. Você também tão bem descreveu este momento. Meus ídolos. Veja que sensibilidade a cada detalhe. É um verdadeiro convite a nós prepararmos espiritualmente. Cada dia me apaixono mais.

Rosangela disse...

Que texto verdadeiro!! Juntos vamos vencer

Rosangela disse...

Que texto verdadeiro!!
Juntos vamos vencer.

Unknown disse...

Que gênero textual é esse texto?