Bullying

sexta-feira, 27 de março de 2020

Saiu às 10 horas de hoje (27-03-2020-Sexta Feira)) o Boletim Epidemiológico, (Documento oficial da SES) com os últimos dados do problema em Minas. Papa convida a todos a participarem "espiritualmente através dos meios de comunicação" -facebook, youtube. “Queremos responder à pandemia do vírus com a universalidade da oração, da compaixão, da ternura" Papa Francisco.



Até o momento são 21.691 casos suspeitos para COVID-19 e 189 casos confirmados. Há em investigação 28 óbitos e nenhum óbito confirmado. Houve um aumento de 36 casos, de ontem (26-03) que apresentava 153 casos confirmados.
Não tem como  ver as situações de municípios específicos porque ainda não atualizaram os dados da plataforma. 

Casos por municípios.

Pela tabela a seguir,  Belo Horizonte aumentou 22 casos, seguido por Divinópolis com mais 4, Juiz de Fora com mais 3. Apareceram hoje mais 4 cidades, com 1 caso confirmado cada uma: Campo Belo, Patos de Minas, Sabará, e São João Del Rei. 


Veja agora a tabela que apresenta os dados por gênero e faixa etária. Um aumento de 16 casos ente mulheres e 20 entre homens.  O maior número de casos está na faixa etária dos 20 aos 59 anos com 159 casos.

O secretário de Saúde Carlos Eduardo Amaral concede, nesta sexta-feira (27/3), ‪às 16h30, entrevista coletiva sobre as ações de prevenção e enfrentamento ao coronavírus (Covid-19) em Minas Gerais.
Como medida preventiva à disseminação da pandemia, a transmissão será via redes sociais (Facebook e Instagram) do Governo de Minas Gerais. No site da Secretaria fala que quem tiver perguntas pode enviá-las até  até ‪às 15h, para o e-mail: imprensa@governo.mg.gov.br, que o Secretario Estadual de Saúde vai responder.





O Papa convida todos os cristãos a rezar juntos nesta sexta feira(27-03), às 14 h no horário de Brasília.

Vamos estar juntos no face para este grande momento de Oração com o Papa Francisco.

Ele vai presidir um momento de oração no patamar da Basílica de São Pedro, convidando todos, desde já, a participar espiritualmente através dos meios de comunicação.

Bênção Urbi et Orbi e Indulgência plenária
“Ouviremos a Palavra de Deus, elevaremos a nossa súplica, adoraremos o Santíssimo Sacramento, com o qual ao término darei a Bênção Urbi et Orbi (à cidade do Roma e ao mundo), à qual será acompanhada a possibilidade de receber a Indulgência plenária”,  acrescentou, fazendo ainda uma premente exortação:

“Queremos responder à pandemia do vírus com a universalidade da oração, da compaixão, da ternura. Permaneçamos unidos. Façamos com que as pessoas mais sozinhas e em maiores provações sintam a nossa proximidade.”

Proximidade a todos 

Então o chamado central é  para permanecermos unidos e próximos espiritualmente: aos médicos, aos profissionais da saúde, enfermeiros e enfermeiras, voluntários...  às autoridades que devem tomar medidas duras, mas para o nosso bem. ...aos policiais, aos soldados, que nas ruas procuram manter sempre a ordem, que se realizem as coisas que o governo  pede para o bem de todos nós. Proximidade a todos.

Em conclusão, o Papa exorta a ler hoje, tranquilamente e lentamente, o capítulo 9 do Evangelho de João, como ele mesmo o fará: "Fará bem a todos nós".  Estes fortes gestos propostos por Francisco para a próxima semana, neste tempo particular de provação para toda a humanidade, contêm a exortação a enfrentar as adversidades unidos na oração e no amor, ainda que na distância física, ...

Nenhum comentário: