Bullying

CAMPANHA CONTRA O BULLYING

quinta-feira, 26 de março de 2020

Vejam aqui a situação de Minas Gerais, Carlos Chagas, bem como de Nanuque e Teófilo Otoni, cidades próximas da gente, com relação ao COVID-19, com informações do último Boletim Epidemiológico de 26-03-2020, liberado hoje às 10 horas.


A despeito da polêmica entre o Presidente, que vem contradizendo as determinações da OMS para a crise do COVID-19, os governadores,   as autoridades de saúde do Brasil, e a Imprensa Nacional, trazemos aqui os dados do Boletim Epidemiológico de Minas Gerais, de hoje (Quinta-Feira) dia 26 de Março de 2020. Esta situação divide opiniões e só aumenta o desconhecimento na sociedade diante de posicionamentos tão divergentes, criando uma crise política por cima da crise de saúde pública instaurada no país pelo COVID-19.

Observe que de ontem do último boletim para hoje 26-03-2020, o número de casos suspeitos elevou de 11.832 para 17.409 e de 130 confirmados para 153, portanto o aumento de 20 casos em Minas. Vimos que aumentou mais 3182 casos notificados/suspeitos. Vamos ver que entre estes 20 novos casos confirmados só 6 já foram para a Belo Horizonte, como você pode ver a seguir. Na lista de cidades aumentou mais uma, Boa Esperança e Valadares com um caso confirmado cada. Os outros 13 casos foram distribuidos entre Nova Lima que elevou para 11 de 7 e assim segue. Minas segue felizmente,  na situação sem registro de nenhuma morte. Segundo o Secretário Estadual de Saúde, isto é resultado do isolamento social que o povo mineiro vem cumprindo. Mas a gente que a porcentagem de aumento foi grande de 3 de 24 para 25 para 20 de 25 para 26 de março. 


Liberaram o Boletim  às 10 horas, mas a plataforma atualizada com os dados por cidade foi oportunizada ao meio dia. Apresentamos os  prints de Carlos Chagas, Nanuque e Teófilo Otoni. 

CARLOS CHAGAS

Situação sem alteração, a mesma da última divulgação. Torcemos para que continue assim. 


NANUQUE

Nanuque pulou de 3 para 4 casos notificados/suspeitos.


TEÓFILO OTONI

Teófilo Otoni também sem alteração, continua os mesmos 16 casos, notificados/suspeitos do dia anterior, sem confirmação.


Veja agora a tabela que apresenta os dados por gênero e faixa etária. Pela situação anterior  vemos que aumentou 12 casos entre as mulheres e 8 entre os homens. Vemos que os homens estão sendo mais infectados que as mulheres. Os especialistas devem ter uma explicação para este fenômeno.  Os 20 novos casos incidem na faixa etária do intervalo de 20 a 59 nove anos pulando de 111 para 128. Observe que tem uma criança com menos de 1 ano infectada.

Na figura a seguir podemos ver a evolução do número das notificações desde 1  até 24 de março. As notificações começaram a crescer a partir de 15 de março, cai no dia 21 e no dia 22 retoma a elevação, permanecendo uma ligeira elevação de notificações/suspeitos a partir de 23-03-2020.

Nenhum comentário: