Bullying

quarta-feira, 25 de março de 2020

Vejam aqui a situação de Minas Gerais, Carlos Chagas, bem como de Nanuque e Teófilo Otoni, cidades próximas da gente, com relação ao COVID-19, com informações do último Boletim Epidemiológico de 25-03-2020, liberado hoje às 10 horas.


A despeito da polêmica entre o Presidente, que vem contradizendo as determinações da OMS para a crise do COVID-19, os governadores,   as autoridades de saúde do Brasil, e a Imprensa Nacional, trazemos aqui os dados do Boletim Epidemiológico de Minas Gerais, de hoje (Quarta-Feira) dia 25 de Março de 2020. Esta situação divide opiniões e só aumenta o desconhecimento na sociedade diante de posicionamentos tão divergentes, criando uma crise política por cima da crise de saúde pública instaurada no país.

Observe que de ontem do último boletim para hoje 25-03-2020, o número de casos suspeitos elevou de 11.832 para 14.227 e de 130 confirmados para 133, portanto o aumento de 3 casos em Minas. Vimos que aumentou mais 2395 casos notificados/suspeitos. Vamos ver que estes 03 casos confirmados foram localizados em Belo Horizonte, como você pode ver abaixo. Minas segue felizmente,  na situação sem nenhuma morte. Segundo o Secretário Estadual de Saúde, isto é resultado do isolacionamento social que o povo mineiro vem cumprindo. 

Apesar do aumento dos 3 casos em Minas, não houve  elevação do número de cidades com  casos de infecção pelo COVID-19,  continuando os mesmos 18 municípios na lista com pessoas infectados. Permanece duas cidades em situação de investigação.
Os 03(três) casos confirmados hoje neste Boletim são de Belo Horizonte que foi de 87 para 90. Os outros municipios continuam com o mesmo número de casos confirmados. Juiz de Fora com 08 em seguida Nova Lima e Uberlânda com 7 casos. Não aparece nem Nanuque e nem Teófilo Otoni, porque como podemos ver a seguir são concebidos como casos notificados/suspeitos, portanto sem confirmação. Como podemos ver nossa cidade não tem caso notificado-suspeito. Deus é maior, esse mal vai passar bem distante da nossa cidade. 

CARLOS CHAGAS:


SITUAÇÃO DE NANUQUE:
Vejam que Nanuque aumentou o número de casos notificados/suspeitos, de 2 ontem para 3 hoje dia 25-03, ou seja mais 1 caso notificado/suspeito em Nanuque.


TEÓFILO OTONI
Teófilo Otoni pulou de 09 para 16 casos notificados/suspeitos, um aumento portanto de 07 casos a mais que estão sendo investigados. Como podemos depreender os casos nessas condições passam a ficar na espera dos exames para confirmação ou não do vírus.


Veja agora a tabela que apresenta os dados por gênero e faixa etária. Pela situação anterior  vemos que aumentou 1 caso entre as mulheres e 2 entre os homens. Vemos que os homens estão sendo mais infectados que as mulheres. Os especialistas devem ter uma explicação para este fenômeno. E os 03 novos casos de hoje aumentou na faixa etária de 20-59, que era 108 e pulou para 11, como você pode ver.

Na figura a seguir podemos ver a evolução do número das notificações desde 1  até 23 de março. As notificações começaram a crescer a partir de 15 de março, cai no dia 21 e no dia 22 retoma a elevação, tendo um número maior de notificações/suspeitos a partir de 23-03-2020.


Nenhum comentário: