Bullying

quarta-feira, 25 de março de 2020

‘ESTÃO VENDO SENTIDO NOVO NA LETRA DE SONÍFERA ILHA’ Uma canção que assumiu um tom profético.

 
A regravação da música “Sonífera ilha”,  teve muita repercussão na internet ao ser lançado na última sexta-feira, pelo seu caráter profético, por Tony Belloto do Titãs.
“Sonífera ilha” é uma música que tem versos como “não posso mais ficar aqui do seu ladinho” e que foi relido em um clipe cheio de participações ilustres, feitas à distância. Muita coincidência da letra com o constexto em que estamos vivendo.
Segundo Tony Belloto: "Foi uma coisa fora do comum. Grupos sociais diferentes, grupos de médicos, estava todo mundo encontrando um sentido ali naquele clipe. Muita gente dizendo que o vídeo e a música serviram como uma espécie de alento nesse momento de angústia, o que me deixou muito feliz. A função extrema e essencial da arte é essa mesma."

Artistas são assim, plenos de sensibilidade e  de contexto. Muito legal é o que ele fala sobre a sua quarentena:

"Como todo mundo, estou lidando com precaução e apreensão, seguindo as determinações das autoridades. Acompanho o noticiário, esperando que a gente consiga sair logo dessa, o momento exige tranquilidade, uma adesão ao sentido de coletividade. Como tudo na vida, a gente há de tirar uma lição dessa situação. O mundo está em transformação e é importante que depois dessa crise a gente se aprimore individualmente e como sociedade."
"Descansa meus olhos, sossega minha boca, me enche de luz"

Nenhum comentário: