Bullying

segunda-feira, 8 de março de 2021

Acolhimento marca as primeiras aulas do ano letivo on-line no Municipio de Carlos Chagas em 2021


Por causa da pandemia, a  rede pública municipal de Carlos Chagas inicia ano letivo com ensino remoto, cercado de muito cuidado  e apesar de tudo com muita animação.

Nesta segunda-feira (08 de Março) deram inicio as aulas da rede pública municipal de Carlos Chagas do ano letivo de 2021.

É bom demais começar um ano letivo cheio de sonhos e esperanças, apesar destes tempos de incertezas que esta pandemia nos traz. Cada criança e adolescente é o motivo maior do nosso trabalho na organização e melhoria dos espaços e tempos  escolares onde a educação acontece. Cada Diretor e cada professor já se organiza para uma Semana de Acolhimento dos nossos estudantes. Hoje mais do que nunca o acolhimento é um ação pedagógica determinante em nossa rede. É o acolhimento que proporciona segurança e afeto a todos os estudantes e professores que tiveram suas vidas profundamente alteradas em função desse vírus.  Muitas inovações estão chegando e todos nós vamos estudar tendo os estudantes no centro do processo de aprendizagem e sendo sujeito do seu próprio conhecimento.

Ainda que esteja iniciando o ano letivo de  forma remota, as nossas Escolas estão fazendo um trabalho cuidadoso de acolhida das nossas crianças e adolescentes neste contexto de tantas inseguranças e deixando preparada as Escolas para quando voltarmos, pelo menos em parte para o ensino presencial.

O prefeito de Carlos Chagas, Nanayoski, desejou as boas vindas à toda a comunidade educacional. Na oportunidade ele se pronunciou da seguinte forma: “estamos preparando as Escolas da melhor maneira possível para receber os alunos e também iniciar as aulas, ainda que seja de forma virtual em todas as Escolas.” Completou; ‘estamos colocando internet de qualidade em todas as Escolas, buscando informatizar todo o sistema educacional, através de um convênio que estamos fazendo com a Universidade Federal de Juiz de Fora. Estamos também buscando para as aulas virtuais... um convênio com a Google”.  

O Secretario Municipal de Educação também veio dar as boas vindas à comunidade educacional dizendo que é preciso investir na busca de melhorias para nossa educação, pois esta é um importante fator de ascensão social. Disse que: "a educação transforma vidas". Disse também que “Estamos trabalhando intensamente para implementar um novo tempo na educação de nossa cidade com todo apoio do nosso Prefeito Municipal”

Estamos de coração aberto para o início deste  novo ano letivo! Uma caminhada incrível está nos esperando, cheia de buscas  e de novas lições. Mais atitude positiva frente a educação é o primeiro passo para fazer a educação acontecer.

                                               Por Deodato Gomes Costa



Nenhum comentário: