Bullying

domingo, 7 de março de 2021

Mulheres e Educação: duas forças poderosas que partejam vidas! Homenagem do Secretário Municipal de Educação às mulheres!

Imagine uma força corajosa que se desdobra em muitas lutas e ainda tem o dom de se  apresentar com a  fina  delicadeza das flores mais belas, completamente marcada pelo pólem criador  da vida. Uma força assim modelada na  abundância indescritível e incansável do amor, só pode ser mulher. É a força húmus da humanidade,  a força da sensibilidade que se traduz em aconchego, serenidade em meio as turbulências,  fertilidade da existência e eternidade dos sonhos humanos. Ninguém pode negar, a essência da humanidade é feminina e é a força que sustenta o mundo. 

Imagine outra força corajosa e delicada, agora de um  Anjo,  que guia destinos, multiplica sonhos e recria vidas. Imagine a existência dessa energia que tem o ensinar como razão de seu existir e dá sentido para um mundo em desalinho!... Esta é a força da professora que com o sopro de tuas palavras recria todos os dias incansavelmente, centenas de vida, na vivência dolorosa de uma profissão que insistem em torná-la invisível!

Duas forças poderosas e jamais vencidas, imortalizadas pela luta de valentes mulheres e de professoras. Um gênero e uma profissão imprescindíveis.  Qual força é mais poderosa? Da mulher ou da Professora? Impossível saber. 
Forças ocultadas por séculos pelo machismo e pelo completo descaso dos poderes constituídos!
A professora e a mulher se plasmam no corpo feminino da educação que é prevalecentemente  feminina. Forças que se equilibram na esperança da mulher que grita aos céus por justiça e da professora que clama aos homens por reconhecimento.
Duas forças singulares e inseparáveis já provadas nas labutas diárias da Escola e da Casa.  
É pela força da mulher que se perpetua a vida!
É pela força da professora que a vida se torna delicada e solidária.
É dessas forças que destrói a opressão e abre serenos caminhos para a liberdade,  que estamos falando!
Parabéns Mulher!..   Parabéns professora!..
Vocês são as colunas mestras da civilização... Um dia podem se agigantar e acreditar que é pela sua potência de mulher e pelo seu ímpeto de professora que podem mudar o mundo.
Parabéns a todas as mulheres que compoem este corpo feminino da nossa educação!
                     Por Deodato Gomes Costa

Nenhum comentário: