Bullying

quarta-feira, 21 de abril de 2021

Todo o nosso reconhecimento à você Solange que não só mostrou caminhos mas ensinou muita gente a caminhar! Neste dia 19 de Abril, em seu aniversário, Deus a presenteou com sua aposentadoria.



Sabe desses momentos da vida pessoal em que você vive sentimentos tão adversos e marcantes que estão ali influenciando em suas escolhas? Meu Deus aposento ou não?  É exatamente este tempo de despedida, de tristeza, de alegria, de emoção que acreditamos a professora Solange estar vivendo. Ela faz aniversário e ganha de presente a possibilidade de  aposentadoria, depois de 41 anos bem dedicados à Educação.

Ela deve estar comtemplando o início de tudo com aquele olhar de gratidão por ter construído essa história bonita na Educação. Sempre muito firme e carinhosa nas suas atitudes com seus alunos, já se escreve com a palavra saudade sua ausência nas paredes da Escola Manoel Esteves, lugar onde finaliza uma trajetória de grande amor ao ato de ensinar.

É visível, Solange sempre foi professora por convicção, por paixão e por acreditar na criança, muitas e muitas vezes abandonada intelectualmente pelos seus pais ou responsáveis. Atitude sempre reclamada por ela, que sempre viu a ação poderosa da família na aprendizagem dos seus alunos e presenciou também muita omissão. Hoje é forte em  sua personalidade e no seu modo de ser,  a marca histórica de quem dedicou toda a existência à educação. Sabe aquele dom de ser professor que não se perde nem quando se aposenta? Solange foi marcada com este dom de ensinar, de ser professora.  É notório em seu olhar o brilho de quem se realizou dentro de uma sala de aula. Durante toda a vida a sala de aula para Solange foi o local sagrado em que realizou sua existência profissional. Foi o seu palco de referência maior, depois de sua casa.  Foi ali na sala de aula de uma Escola que partilhou muitas vidas e conteúdos, onde também se contou muitas história e encontrou o sentido de sua vida: servir. Que grandioso é alguém servir aos pequenos.  Solange em todos esses anos foi sempre um centro de luz que irradiou saberes e futuros para todas as crianças que ensinou.

Mas depois de uma vida inteira entregue à Educação ela decide a se aposentar de vez!...  Que Deus dê a ela muita saúde para curtir este tempo. Ela já decidiu, vai dedicar mais à Igreja.

Só, quando passar este grande mal que assola a humanidade, você agora vai até ter tempo para viajar, como sempre fez.

Agora ela se aposenta de vez, também do Município. 

Temos em nossos arquivos um álbum de 2011 quando a mesma se aposentou do Estado e preparou a despedida com a ultima turminha que trabalhou na Escola João Beraldo. 

Clique na imagem abaixo para acessar todo o álbum.



                                Por Deodato Gomes 

Nenhum comentário: