Bullying

sábado, 3 de julho de 2021

Deus preparou um lugar especial para nosso amigo José Irmo e a morte é condição indispensável para o encontro do ser humano com Deus.



Que momento difícil para Ives, seu filho, parentes e amigos de José Irmo.  Apenas quem sente, sabe a intensidade dessa dor. Que Deus possa confortar o coração desse jovem pela perda do seu Pai, seu grande referencial. Nossas sinceras condolências Yves! Que você possa suportar a saudade de pessoa tão amada que deixou marcas tão profundas em sua vida. Realize em sua vida tudo que vocês dois sonharam juntos para você.

Então é essa tristeza que nos tomou hoje pela manhã! Depois de tanto tempo internado o Professor José Irmo faz sua passagem para o infinito de Deus deixando um legado humano e educacional.

Ultimamente ele exercia a função de vice-diretor na Escola Estadual Waldemar Neves de Souza, antigo Polivalente em Teófilo Otoni, na Vila São João.

Foi secretário de educação de 1997 a 2000 em Carlos Chagas, além de ter deixado uma legião de amigos nas Escolas João Beraldo e Souza Norte onde trabalhou por um bom tempo até antes de mudar para Teófilo Otoni. No período de sua gestão junto à Secretaria de Educação,  vivemos intensas reformas na Educação em nosso município. 

O SindUte Teófilo Otoni se manifestou assim: "perdemos o companheiro José Irmo, vice diretor e professor... Depois de dias internado, teve que intubar e mesmo com o quadro estável durante o tratamento, as diversas intercorrências surgidas levaram nosso companheiro a óbito. Perdemos uma pessoa ativa, jovem, animado, quando se tratava de organizar uma festa, não tinha para ninguém".

O corpo foi velado hoje (03-07) das 14:00 as 16:00, na Capela Teofilo Otoni, em frente ao Hospital Philadelphia. O sepultamento aconteceu às 16:30 no Cemitério Municipal.

Quantos amigos deixou em nossa cidade, posso afirmar com toda convicção: todos estão muito triste. Mais uma vítima da Covid-19.

Misericórdia Senhor!... Teu povo sofre! O momento é de incertezas e insegurança política, sanitária e econômica. Acho que esse clamor está no coração de todos nós brasileiros. Qual será o próximo irmão a partir Senhor!... 

Ele passou na Escola João Beraldo para deixar uma cópia de sua dissertação de mestrado na qual ele dedicou à D. Ana Purcina sua professora de Matemática.

Vou terminar aqui citando um dos versículos mais lindos da Bíblia sobre o Céu. Na minha opinião é o versículo 4 do capítulo 21 do Apocalipse. João diz: 

"Deus enxugará de seus olhos toda lágrima. Não haverá mais morte, nem pranto, nem clamor, nem dor, pois já as primeiras coisas são passadas"

José Irmo e seu filho Ives. 

Quanto orgulho ele tinha de seu filho. Na última vez que encontramos ele disse: 

"Déo, você não conhece mais Ives. Amadureceu bastante e atualmente cursa gastronomia em uma Federal". 

 Dizia isto com muito brilho nos olhos e sorriso no rosto.






Um comentário:

Chirley disse...

Saudade eterna meu amigo, meu irmão caçula como dizia.😔