Bullying

domingo, 11 de julho de 2021

Prefeito Nanayoski participa de audiência propositiva de busca do Ensino Médio para a Escola Estadual Olga Prates na Comunidade de Presidente Pena.



Dia 06 de Julho (terça feira) o Prefeito Nanayoski participou de  audiência no gabinete do Superintendente de Ensino em Teófilo Otoni, Raphael Neves, juntamente com Sônia Rodrigues-Diretora da Olga Prates e Deodato Gomes Costa-Secretário de Educação,  com o objetivo de encaminhar solicitação de implantação do Ensino Médio na Comunidade de Presidente Pena. Foi avaliado o benefício da abertura desse nível de ensino para a população local.  De acordo com Sônia este é um sonho bem antigo  da comunidade que é  de ter os jovens estudando no próprio local onde vive.  

O ofício assinado pelo Prefeito e encaminhado ao Superintendente,  está detalhado assim:
"Esta solicitação muito ajudará na fixação dos estudantes no meio rural. Uma Escola de Ensino Médio no distrito de Presidente Pena no Município de Carlos Chagas oportunizará a implementação de Cursos Técnicos voltados para área de pecuária que é a base econômica da nossa cidade." 

Uma ideia que vai ajudar na redução dos custos com transporte escolar uma vez que os estudantes permanecerão na própria comunidade.  Conforme pudemos verificar a Escola tem um prédio superadequado para extender sua educação básica, com ótimas instalações,  lindos jardins que proporciona um ambiente agradável e amplas salas de aulas. É notório a dedicação daquela profissional para garantir  uma escola tão bem cuidada para sua coletividade. A Escola Estadual Olga Prates já é um patrimônio daquela comunidade, por isso precisa ser cada vez mais robustecida com novos atendimentos, inclusive com Cursos Técnicos como preconiza a Diretora. Sempre pontuamos algo importante: uma cidade como Carlos Chagas focada no agronegócio do setor da pecuária não oferece nenhum curso para os jovens concentrados nesta área. 
O Prefeito acolheu a luta da Diretora Sônia e disse estar junto nesse movimento de implementação do médio no Pena, pois é uma forma de fortalecer ainda mais os laços dos jovens com o seu espaço na comunidade do distrito de Presidente Pena. 
Superintendente também foi favorável à proposta e já encaminhou a demanda para Belo Horizonte, agora é só aguardar a decisão do órgão superior. Sônia, a Diretora da instituição  ficou muito feliz ao ver a importância que foi dada à sua luta pelo Prefeito da nossa cidade e por todos presentes na audiência. 
Na oportunidade ficamos sabendo que a ordem de serviço  que vai autorizar a extensão do 2º endereço na Manoel Esteves na Escola do Presidente Tancredo Neves em Mayrink, de forma provisória até a autorização definitiva,  já foi dada e está marcada para 3ª feira dia 13 de Julho, quando vamos receber os inspetores para a realização da verificação in loco naquela comunidade.
 
A gente fica feliz por ver que  por todos os lados da nossa cidade só coisas boas acontecendo, as pessoas trabalhando e buscando o melhor para os cidadãos com todo apoio, incentivo e cobrança do Prefeito Nanayoski. Um Prefeito que tem realmente compromisso com a Educação. Carlos Chagas agora ganha o status de uma cidade limpa, organizada e educadora. 
         #tamojuntosnessacaminhadadesonhos
                   Por Deodato Gomes Costa
       Ms-em Gestão e Avaliação da Educação Pública-pela UFJF

Aqui os estudantes da Olga Prates com a sua Diretora Sônia Rodrigues, no espaço da Escola, em uma atividade de construção de competências socioemocionais, em Março de 2020 ainda antes da Pandemia

Nenhum comentário: