Bullying

quinta-feira, 5 de agosto de 2021

Retomada das aulas presenciais em Carlos Chagas é marcada de muito cuidado e reconhecimento.

Todas as nossas  Escolas retomaram as aulas presenciais e mostramos como foi  na Escola Aymar Westin.   Acompanhe na reportagem como foi  este retorno que acontece de forma gradual, segura e facultativa.

As crianças chegando, reencontram seus colegas de escola após 15 meses, isso mesmo, 01 anos e cinco meses, desde 18 de março de 2020 quando ocorreu o último dia de aula presencial. É muito tempo, precisamos correr atrás desse défict de aprendizagem que esta pandemia causou.  

A Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Saúde está utilizando de todos os meios e recursos para garantir o retorno as aulas de forma SEGURA, gradual e facultativa. 

Para isso, cada criança ao chegar é acolhida, observada seu  nome na lista de autorização dos pais ou responsáveis, feita a higienização das mãos e a medição da temperatura. 

Caso alguma criança apresente temperatura acima do normal, é encaminhada a sala de triagem, feita a comunicação a família que é orientada a procurar o Centro de COVID-19  local. 

As crianças que passam pelos procedimentos protocolares seguem para sala de aula  devidamente acompanhadas. 

Em sala de aula observa-se o distanciamento, o uso da máscara,  sendo que em razão da Pandemia não é permitida a interação física entre as crianças, nem algum tipo de jogos coletivos com utilização de objetos compartilhados. Os protocolos de saúde continuam sendo observados rigorosamente. Desde o início do ano estamos estudando e debatendo a temática junto a comunidade escolar: professores, pais e Diretores.

A Alimentação Escolar realizada na cantina da escola, estão sendo feitas observadas os protocolos sanitários, sob a supervisão da Vigilância Sanitária e sob orientação das Nutricionista Fabiana Alabart. 

Toda a escola está sinalizadas com as mensagens que chamam atenção para o comportamento adequado na Escola de todos os segmentos, dos cuidados necessários para uma convivência e da consolidação da aprendizagem que é a principal meta da Prefeitura: estar em sala de aula, de forma segura, respeitando os protocolos sanitários elaborados em conjunto pela Secretaria de Saúde com a Secretaria de Educação. A Escola é um ambiente seguro e com a presença dos estudantes volta pouco a pouco a ser novamente alegre e cheio de vida. 

A Prefeitura reforça junto a toda a comunidade escolar seu respeito e admiração e deseja uma  aprendizagen sólida e uma convivência rica,  neste retorno as aulas na modalidade presencial e remota, na qual reforçamos: de maneira gradual, segura  e facultativa.

Nenhum comentário: