Bullying

terça-feira, 28 de setembro de 2021

Prefeito Nanayoski anuncia o Projeto de autonomia financeira das Escolas e o pagamento do abono salarial já no mês de setembro.



O Prefeito reuniu ontem 27 de setembro com os Gestores Escolares e anunciou a criação do Programa de Gestão Financeira Escolar – (PROGEFE), que vai entregar  recursos diretamente para as Escolas, conferindo às mesmas autonomia financeira para resolver suas necessidades. Neste ano de 2021 o recurso é de R$70.000,00 e para o ano de 2022 foi alocado no orçamento um valor de R$ 500.000,00. O dinheiro será administrado pelas  Caixas Escolares, entidade que tem como função básica administrar os recursos financeiros da escola.

Um grande avanço na Educação Municipal de Carlos Chagas, que vem garantir liberdade das Escolas para resolverem seus problemas do dia a dia sem precisar reportar à Secretaria de Educação.

No mesmo momento o Prefeito anunciou também o pagamento do Abono Salarial a todos os profissionais da educação que estão vinculados ao FUNDEB-70, já a partir desse mês de setembro. Para receber o valor que é o  resultado da divisão dos recursos do FUNDEB-70 entre os que legalmente estão aptos a alcançar,  que acumulou, o profissional deverá apresentar os Certificados de participação nas capacitações oferecidas pela secretaria municipal de educação.

                                                Por Deodato Gomes

Nenhum comentário: