Bullying

domingo, 14 de novembro de 2021

Dia Mundial dos Pobres - 14 de novembro de 2021

 


“A compaixão é o caminho para mudar o mundo”, diz dom Walmor. Ele ressaltou também a importância dos nossos sentimentos para vencer os desafios e as desigualdades e também abençoou crianças. “Nós precisamos ter no fundo do nosso coração esse amor uns pelos outros”.

“Quando vocês vem aqui nós renovamos no nosso coração a alegria do amor”,  durante nossa caminhada devemos ser anjos da guarda uns dos outros: “Deus é o nosso grande protetor.”  Dom Walmor falou com compaixão dos milhões de desempregados e desempregados no Brasil, que hoje enfrentam necessidade e a fome.

“O grande convite é esse, sentir compaixão para mudar o mundo e construir uma sociedade justa e solidária.” E reforçou o que deve ser nossa busca de todos os dias: “Nosso desafio não é apenas dar algo, mas conviver, compartilhar, estar próximo.”

 “Dai-lhes vós mesmos de comer”

Convocação do Dia Mundial do Pobre

Criado pelo Papa Francisco e sempre celebrado no domingo que antecede à Festa de Cristo Rei, a 5ª edição do Dia Mundial do Pobre HOJE, 14 de novembro. A celebração convida os fiéis à solidariedade, não somente na data instituída pela Igreja, mas durante todo o ano.

Pe José Resende / Monsenhor Judas Tadeu.

MENSAGEM DO SANTO PADRE FRANCISCO PARA O V DIA MUNDIAL DOS POBRES

Nenhum comentário: