Bullying

domingo, 29 de maio de 2022

Equipe técnica da Secretaria de Educação de Carlos Chagas e o seu Secretário participam de Seminário da UNDIME em Belo Horizonte.


Clique na imagem para ver o álbum completo

Participamos de um Seminário organizado pela entidade que congrega os Secretários de Educação denominada UNDIME. O evento começou na terça (24) com o credenciamento pela manhã e foi até quinta-feira (26) a noite.  Este foi o XVII Seminário Estadual organizado pela União dos Dirigentes Municipais(Undime), assim que se chama a instituição. O evento nos colocou em contato com os assuntos  que envolvem a educação municipal e que são de suma importãncia para os trabalhos da Educação no município.  

O Encontro aconteceu no formato presencial e teve como tema “O direito e a qualidade da educação pública sustentam-se na eficácia da gestão”.

Organizado em conferências, mesas de debate e minicursos, durante os três dias de evento foram  abordados assuntos como: financiamento da educação, Base Nacional Comum Curricular (BNCC), Sistema Nacional de Educação, processo de ensino-aprendizagem pós pandemia, tecnologias na educação, Programas e Políticas de Educação do Governo Federal e Estadual.

Um grande momento que abre muitos caminhos para os trabalhos da Secretaria Municipal de Educação, pois o Seminário Estadual da Undime MG teve um caráter mais formativo para todos nós, sobretudo neste momento de gestão após a reabertura das escolas em que enfrentamos todos os desafios advindos desse retorno presencial. 


Nenhum comentário: