Bullying

domingo, 5 de junho de 2022

Crianças e adolescentes marcam presença nas ruas e alertam sobre a necessidade de preservação do nosso Planeta em celebração do Dia Mundial do Meio Ambiente.


Clique na imagem para ver todo o álbum

Hoje domingo (5) é o Dia Mundial do Meio Ambiente,  instituído há 50 anos, na Conferencia de Estocolmo em 1972. Hoje toda a humanidade é convocada  para celebrar a riqueza do planeta e destacar os perigos que ele enfrenta. 

As crianças e adolescentes da rede municipal e estadual(Antônia Bernardo e João Beraldo) marcaram presença nas ruas de Carlos Chagas celebrando e alertando a comunidade para os riscos que o Planeta Terra corre diante das ações devastadores da humanidade. 

 “Uma Só Terra”, este é o tema enfatizado nas comemorações deste ano. O foco  é alertar a todos da necessidade de vivermos de forma sustentável e em harmonia com a natureza. Destacar o dia de hoje é uma forma de lembrar que os recursos do planeta são finitos e estão diminuindo e perguntar também:

que ações ambientais podem ser implementadas para efetuar mudanças reais, seja a nível de governo ou a nível individual? 

Este dia surgiu em um momento de crescente preocupação com os impactos negativos da das ações da humanidade no planeta. Uma série de desastres ambientais na década de 1960 – desde secas e desmoronamento de minas até poluição e envenenamento em massa de peixes – aumentou a conscientização sobre a fragilidade do meio ambiente. 

Os estudantes de Myrink também fizeram bonito. 


Clique na imagem para ver todo o álbum.

Vila Levy também não deixou passar em branco o Dia Mundial do Meio Ambiente.
Clique na imagem para ver todo o álbum

Nenhum comentário: