Bullying

domingo, 21 de agosto de 2022

 


Diocese de Teófilo Otoni Celebra Ordenação Diaconal com Chamado à Caridade e Serviço

 A Diocese de Teófilo Otoni se prepara para um momento de grande significado e espiritualidade com a próxima ordenação diaconal de dois membros de sua comunidade. Com o lema "Pela caridade colocai-vos a serviço uns dos outros" (Gl 5, 13), Ivo Rodrigues Jardim Júnior e Warley Alves da Rocha estão prontos para assumir um novo capítulo de serviço e dedicação à Igreja Católica.

A Solene Celebração Eucarística, na qual ocorrerá a ordenação diaconal, será realizada no dia 17 de setembro de 2022, às 16 horas, na cidade de Malacacheta, Minas Gerais. Ó Exmo. Revmo. Dom Messias do Rei Silveira, Bispo Diocesano, presidirá a cerimônia e conduzirá o importante momento da imposição de mãos e da prece de ordenação.

Os ordenandos, Ivo Rodrigues Jardim Júnior e Warley Alves da Rocha, representam não apenas a Diocese de Teófilo Otoni, mas também toda a comunidade católica que, com alegria e esperança, os vê assumir o papel de diáconos. A ordenação diaconal é um passo crucial no caminho para o sacerdócio, marcando um compromisso renovador com o serviço à fidelidade e a promoção dos valores cristãos na sociedade.

O lema escolhido para esta ordenação, baseado na passagem bíblica das Gálatas 5, 13, ressoa com o chamado fundamental do cristianismo: servir ao próximo com amor e caridade. A Diocese de Teófilo Otoni vê essa ordenação como uma oportunidade de fortalecer a importância da caridade e do serviço mútuo na vida da justiça e na missão da Igreja.

Os futuros diáconos, juntamente com suas famílias, convidarão calorosamente todos os membros da comunidade católica e todos os interessados ​​para se juntarem a eles neste momento especial de celebração e compromisso. A ordenação diaconal não é apenas um evento para a Diocese, mas um testemunho do contínuo chamado à fé, ao serviço e à renovação espiritual.

Com os dados se aproximando, a expectativa e a emoção estão crescendo entre os fiéis. A Solene Celebração Eucarística promete ser uma ocasião de inspiração e renovação para todos os presentes, um momento para refletir sobre a importância do serviço e da caridade na jornada de fé.

A Diocese de Teófilo Otoni e todos os fiéis aguardam ansiosamente a ordenação diaconal de Ivo Rodrigues Jardim Júnior e Warley Alves da Rocha, confiantes de que eles continuarão a trilhar o caminho do serviço a Deus e à comunidade, seguindo o exemplo de Cristo.
É maravilhoso saber que nosso Ivo já vai ser ordenado Diácono.
Acompanhamos este garoto desde muito pequeno na Escola João Beraldo e hoje receber este convite é motivo de muito orgulho para todos nós que fomos professores dele.
Manifeste aí quem foi professor ou colega  do Ivo na Escola João Beraldo.
 Ivo é da turma de 2013.

#ProfessorDeIvoNaJoãoBeraldo

Veja o vídeo da conclusão do 3º ano de Ivo.

Nenhum comentário: