Bullying

quinta-feira, 1 de dezembro de 2022

Seminário motiva jovens a buscarem vagas na UFVJM e no ENEM

            O Prefeito Nanayoski, marcou presença contando sua trajétória escolar e profissional até chegar à Universidade e a Coordenadora da COPESE/UFVJM, Alessandra, pessoa bastante sensível e simpática.

                     CLIQUE NA IMAGEM  PARA VER O ÁLBUM COMPLETO

Seminário em Carlos Chagas Motiva Jovens a Buscarem Vagas na UFVJM e no ENEM

Carlos Chagas, 01 de Dezembro de 2022 - Com o objetivo de estimular a participação dos jovens no processo seletivo da Seleção Seriada – SASI – vestibular seriado da UFVJM (Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri) e no ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio), foi realizado hoje o I Seminário "DESVENDANDO O CAMINHO: rumo à UFVJM". O evento, voltado para estudantes do 9º ano das redes municipal, estadual e particular, teve como propósito motivar e destacar a importância de conquistar uma vaga em uma universidade pública e gratuita.

A UFVJM marcou presença de forma acessível, disponibilizando diversos profissionais que explicaram a SASI de maneira didática e acessível aos estudantes. A equipe de servidores da UFVJM participou ativamente do evento, apresentando todo o processo de ingresso à universidade por meio da Seleção Seriada-SASI. Além disso, destacou os benefícios sociais que os jovens de baixa renda podem solicitar assim que conquistam sua vaga na instituição.

Sob a liderança de Alessandra Neves Orsetti, a equipe da UFVJM também contou com a presença da assistente social Amanda de Sousa Andrade Ribas e de Nelcídio Geraldo Carneiro, que apresentou os cursos, explicou o funcionamento da SASI e incentivou os jovens presentes a participarem do processo seletivo. A equipe também incluiu o Sr. Jaime Batista de Souza e Pedro Henrique Pereira dos Santos.

Uma das assistentes sociais da Prefeitura explicou aos estudantes como funciona o NIS (Núcleo de Informação Social) e o ID Jovem, documentos importantes para obter isenção da taxa de inscrição da Seleção Seriada-SASI.

Durante o evento, várias pessoas deram depoimentos emocionantes sobre suas trajetórias acadêmicas, oferecendo incentivo aos jovens presentes. Entre os palestrantes, estiveram o Prefeito Municipal, Hurley, Daniel e Valéria. Além disso, participaram, de forma gravada, Lorem e Clara Viana, que enviaram mensagens de apoio diretamente de Diamantina.

A expectativa é que em 2023, esses jovens participem ativamente da SASI, uma vez que já estão recebendo todas as informações sobre o processo seletivo e continuarão a se preparar para as três etapas subsequentes.

O evento reforçou a ideia de que a educação é o caminho onde o jovem pode transformar sua vida e encontrar realizações pessoais e profissionais.

Professor Deodato Gomes

Nenhum comentário: