Bullying

terça-feira, 29 de agosto de 2023

União e Crescimento: Professores de Apoio renovam compromisso em Reencontro Especial!

Acesse todas as imagens clicando na foto.

Na quinta-feira, dia 24 de Agosto de 2023, os Professores de Apoio do Atendimento Educacional Especializado se reuniram para um reencontro cheio de aprendizado e troca de experiências. O encontro foi realizado no aconchegante 3º piso da Biblioteca, proporcionando um ambiente propício para discussões produtivas.

Antes de iniciarmos as discussões do dia, tivemos a honra de contar com a presença do Pastor Paulo, que nos proporcionou um tocante momento de oração. Sua benção e palavras inspiradoras certamente adicionaram uma camada de esperança e fé à nossa reunião, fortalecendo ainda mais os laços entre os presentes.

Com a temática central voltada para o Plano de Desenvolvimento Individual (PDI), a reunião possibilitou aos educadores uma oportunidade de revisitar o processo de preenchimento desse importante documento, que tem como principal objetivo guiar as práticas pedagógicas voltadas para alunos com necessidades educacionais especiais.

Além disso, os presentes receberam valiosas instruções sobre as regras para a elaboração de relatórios do Processo de Desenvolvimento e Aprendizagem de alunos com deficiência. Esses relatórios são fundamentais para mapear o progresso dos estudantes e ajustar estratégias pedagógicas conforme necessário.

Neide Jardim, reconhecida professora à frente do Atendimento Educacional Especializado, conduziu a apresentação dialogada acerca dos documentos. Foram levantadas muitas dúvidas, feitos questionamentos e ponderações. é provável que todos tenham saído do encontro mais preparados e confiantes para a elaboração destes documentos essenciais.

Agradecemos a todos os participantes, e um agradecimento especial ao Pastor Paulo, cujo momento de oração reafirmou o propósito de nossa missão educativa. Esperamos que encontros como este continuem fortalecendo e enriquecendo nossa comunidade educacional.

📚✨ "Na recente reunião dos Professores de Apoio do Atendimento Educacional Especializado, tivemos momentos ricos em aprendizado e reflexão, principalmente sobre o Plano de Desenvolvimento Individual (PDI) e relatórios do Processo de Desenvolvimento e Aprendizagem. Na sua opinião, como esses instrumentos podem impactar positivamente a jornada educacional de alunos com necessidades especiais? Compartilhe suas experiências e insights! #EducaçãoInclusiva #ReuniãoPedagógica2023" ✨📚

              Professor Deodato Gomes Costa

Nenhum comentário: