Bullying

sexta-feira, 29 de dezembro de 2023

Não tenha medo de começar de novo. Talvez você goste mais de sua nova história.


Como educador e Dirigente Municipal da Educação, vejo o fim de 2023 e o início de 2024 como um momento simbólico para refletir sobre a importância dos recomeços na educação. Cada novo ano traz a oportunidade de revitalizar nossas práticas e abordagens, encarando os desafios e conquistas do passado como alicerce para inovações futuras.

Na jornada educacional, seja como professor, pedagogo ou gestor, enfrentamos a necessidade de renovar e reavaliar constantemente. Em nossa rede municipal, com 2 mil alunos, cada decisão de mudança é uma porta para potenciais melhorias. O início de 2024 nos convida a deixar para trás o que não funcionou e abraçar novas possibilidades, escrevendo uma nova história talvez mais gratificante e enriquecedora.

Encorajo meus colegas educadores a não temerem o recomeço. Vejam-no como uma chance de crescimento e aprendizado, abrindo espaço para novas ideias e conexões. Lembrem-se: os maiores avanços surgem de momentos de mudança e renovação. Assim, ao enfrentarmos nossos próprios desafios, fortalecemos não apenas a nós mesmos, mas também a educação que oferecemos, fazendo desses novos começos um caminho para um futuro mais brilhante na educação.

Sou grato pela confiança depositada em mim pelo Prefeito José Amadeu Nanayoski Tavares. Trabalhar sob sua gestão, que já contribuiu significativamente para a educação e continua empenhado na melhoria da educação municipal, é uma experiência verdadeiramente enriquecedora.

Professor Deodato Gomes 

Nenhum comentário: