Bullying

quarta-feira, 27 de março de 2024

Reflexão sobre o melhor possível: aprendendo com Mário Sergio Cortella!

 


Gostaria de refletir com vocês sobre uma frase do filósofo Mário Sergio Cortella, que sempre repito em nossas reuniões,  que diz: “Faça o teu melhor na condição que você tem, enquanto você não tem condições melhores para fazer melhor ainda!” Esta mensagem carrega um significado profundo, especialmente para nós, que nos dedicamos à nobre missão de ensinar.

Em nossa jornada como gestor ou professor, enfrentamos desafios diários. No entanto, a verdadeira essência do nosso trabalho reside na nossa capacidade de transcender essas adversidades e fazer a diferença na vida dos nossos alunos.

Esta frase de Cortella é um convite à resiliência e ao comprometimento. Ela nos encoraja a dar o melhor de nós mesmos, independentemente das circunstâncias. É um lembrete de que a excelência não é um destino, mas uma jornada contínua de aprimoramento e dedicação.

Ao nos comprometermos com o nosso trabalho e com os nossos alunos, estamos construindo um legado de conhecimento e inspiração. Cada esforço que fazemos, cada momento que dedicamos, contribui para moldar o futuro de nossos estudantes e da sociedade como um todo.

Portanto, diante das dificuldades e das reclamações, lembremos de manter o foco no que realmente importa: a transformação positiva que podemos promover através da educação. Vamos nos unir para criar um ambiente de aprendizado que motive e empodere nossos alunos, fazendo o nosso melhor hoje, enquanto trabalhamos para construir um amanhã ainda melhor.

Professor Deodato Gomes 

Nenhum comentário: