Bullying

quarta-feira, 27 de março de 2024

Carlos Chagas se prepara para sediar os Jogos Escolares de Minas Gerais.

 

Acesse as outras imagens da reunião

Carlos Chagas, MG - A cidade de Carlos Chagas está se preparando para receber um dos eventos esportivos mais aguardados do ano: o módulo I da Etapa Microrregional dos Jogos Escolares de Minas Gerais (JEMG). A competição, que reunirá quase 800 atletas nascidos entre 2010 e 2012, promete movimentar a cidade e a região como uma verdadeira festa do esporte educacional e juvenil.

A reunião organizativa do evento foi conduzida, com toda simpatia por Nóbia,   representante da Superintendência Regional de Ensino (S.R.E) de Teófilo Otoni, que destacou a importância, finalidade, e objetivo da competição para o desenvolvimento dos jovens atletas. O módulo I do JEMG em Carlos Chagas envolverá alunos-atletas de 12, 13 e 14 anos, nos nipes masculino e feminino, dos 31 municípios que estão sob a jurisdição da S.R.E., em todas as modalidades esportivas.

A realização dos jogos está marcada para o período de 29 de abril a 5 de maio de 2024, e a cidade já está em plena preparação para receber as partidas e acomodar os participantes. As quadras esportivas estão sendo adaptadas e as escolas locais se organizam para fornecer alojamento e alimentação aos atletas.

Uma reunião crucial para o andamento das ações organizativas e conclusivas da etapa microrregional em Carlos Chagas e em Águas Formosas está agendada para o dia 11 de abril de 2024, na Câmara Municipal de Carlos Chagas. A reunião contará com a presença de Nóbia e Aislam, e será um momento importante para alinhar os últimos detalhes antes do início dos jogos.

Durante o período dos JEMG, as escolas de Carlos Chagas estarão envolvidas em uma série de atividades pedagógicas, incluindo a implementação de Planos de Estudos e Projetos Pedagógicos construídos previamente de forma coletiva nas reuniões módulo II pelos professores. Podemos até tomar esta frase como lema do evento, "Chegar ao cérebro pelo músculo e ao espírito pelo corpo", pois ela reflete o objetivo fundamental do esporte educacional de promover não apenas o desenvolvimento físico, mas também o intelectual e emocional dos jovens atletas. E isto é o grande objetivo do esporte educacional, que está muito além da pura competitividade. 

O Prefeito Municipal, Nanyoski Tavares, um grande apoiador do esporte educacional entre os jovens, reconhece o potencial educativo do esporte e, por isso mesmo, prontamente acolheu a proposta de sediar a Microrregional Módulo I.

Presentes na reunião: o Secretário de Esportes-Dyogo Bastos, o de Educação e todos os Diretores das Escolas locais. 

A expectativa é grande para a realização dos Jogos Escolares em Carlos Chagas, que prometem ser uma verdadeira celebração do esporte educacional e da juventude, fortalecendo o espírito de equipe e a paixão pelo esporte entre os estudantes da região.

Professor Deodato Gomes

Nenhum comentário: