Bullying

sábado, 13 de abril de 2024

Um Dia para a Saúde: por que você também deve participar do Dia D de Vacinação!

Clique na imagem para ver todas as imagens do momento no Juá.

Hoje, 13 de abril de 2024, um sábado especial, foi marcado por um importante compromisso com a saúde em nossa comunidade. Foi o Dia D de vacinação, organizado pela Secretaria Municipal de Saúde, e eu, junto com Terezinha e Luciano Martins, fizemos questão de participar, comparecendo no Posto de Saúde do Juá.

Desde cedo, nos dirigimos ao posto de saúde do Juá, munidos de nossos cartões do SUS e de vacinação. O objetivo era claro: receber as vacinas contra influenza e COVID-19 e se fosse o caso de outras que estivessem atrasadas.  E posso afirmar que a experiência não poderia ter sido melhor. Fomos atendidos de maneira eficiente e cordial pelos servidores da saúde, e o processo todo foi surpreendentemente rápido e tranquilo.

Mas por que é tão importante participar de campanhas como o Dia D de vacinação? Primeiro, porque vacinar-se é um ato de responsabilidade pessoal e coletiva. Ao nos vacinarmos, não apenas protegemos nossa saúde, mas também contribuímos para a saúde pública, evitando a propagação de doenças e protegendo aqueles que, por motivos de saúde, não podem ser vacinados.

Além disso, participar dessas campanhas é uma forma de valorizar e apoiar nossos profissionais de saúde, que trabalham incansavelmente para garantir que nossa comunidade permaneça segura e saudável. A pandemia de COVID-19 mostrou o quanto é vital mantermos nossas vacinações em dia, e o Dia D é uma oportunidade perfeita para isso.

Portanto, se você ainda não foi, não perca mais tempo. Os postos de saúde de nossa cidade estão esperando por você. Leve seu cartão do SUS e o de vacinação e junte-se a nós nesse movimento de cuidado e prevenção. Vacinar é um gesto de amor à vida e um passo em direção a uma comunidade mais protegida e saudável. A hora é agora! Vamos juntos fazer de Carlos Chagas um exemplo de saúde e cuidado.

Nenhum comentário: