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domingo, 20 de abril de 2025

📚 Carlos Chagas inicia Plano de Atendimento Pedagógico com foco na Educação Infantil

📚 Carlos Chagas inicia Plano de Atendimento Pedagógico com foco na Educação Infantil

Carlos Chagas (MG), abril de 2025 – A Secretaria Municipal de Educação de Carlos Chagas, sob a gestĂŁo do SecretĂĄrio Deodato Gomes Costa, deu inĂ­cio Ă  execução do Plano de Atendimento PedagĂłgico para o ano letivo de 2025, voltado especialmente Ă  Educação Infantil – etapa de 2 anos de escolaridade. A ação integra o projeto de adoção do material didĂĄtico Marcha Criança, com o objetivo de qualificar ainda mais as prĂĄticas pedagĂłgicas nas instituiçÔes de ensino da rede municipal.

Ao todo, duas escolas municipais estĂŁo diretamente envolvidas no processo, atendendo 46 crianças, com atuação de 4 professoras que utilizarĂŁo o material ao longo do ano. O acompanhamento serĂĄ feito em parceria com a assessora pedagĂłgica Damaris de Paula Pimentel Carneiro e a tĂ©cnica curricular da Secretaria, Fernanda de Souza Neres RĂȘgo Gomes Vilela.

O cronograma de açÔes inclui uma reunião inicial de alinhamento, realizada no dia 8 de abril, uma formação pedagógica presencial no dia 15 de maio e uma reunião final agendada para 18 de novembro. A carga horåria total da assessoria pedagógica é de 4 horas, com encontros planejados de forma híbrida, entre momentos remotos e presenciais.

“O cuidado com a primeira infĂąncia Ă© um dos pilares da nossa gestĂŁo educacional. A Educação Infantil precisa de atenção tĂ©cnica, sensĂ­vel e contĂ­nua. Este plano fortalece nosso compromisso com uma aprendizagem significativa desde os primeiros anos”, afirma Deodato Gomes Costa.

O material adotado – Marcha Criança – Ă© reconhecido nacionalmente por sua abordagem lĂșdica e metodolĂłgica voltada para o desenvolvimento integral das crianças. A entrega dos kits pedagĂłgicos foi realizada na sede da Secretaria, localizada na Avenida CapitĂŁo JoĂŁo Pinto, 193 – Centro e distribuĂ­dos nas Escolas.

A expectativa da Secretaria Municipal de Educação é que a parceria pedagógica possibilite avanços qualitativos no trabalho docente, incentivando boas pråticas e promovendo um ensino inclusivo e equitativo desde os primeiros passos da vida escolar.

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