đ Carlos Chagas inicia Plano de Atendimento PedagĂłgico com foco na Educação Infantil
Carlos Chagas (MG), abril de 2025 – A Secretaria Municipal de Educação de Carlos Chagas, sob a gestĂŁo do SecretĂĄrio Deodato Gomes Costa, deu inĂcio Ă execução do Plano de Atendimento PedagĂłgico para o ano letivo de 2025, voltado especialmente Ă Educação Infantil – etapa de 2 anos de escolaridade. A ação integra o projeto de adoção do material didĂĄtico Marcha Criança, com o objetivo de qualificar ainda mais as prĂĄticas pedagĂłgicas nas instituiçÔes de ensino da rede municipal.
Ao todo, duas escolas municipais estĂŁo diretamente envolvidas no processo, atendendo 46 crianças, com atuação de 4 professoras que utilizarĂŁo o material ao longo do ano. O acompanhamento serĂĄ feito em parceria com a assessora pedagĂłgica Damaris de Paula Pimentel Carneiro e a tĂ©cnica curricular da Secretaria, Fernanda de Souza Neres RĂȘgo Gomes Vilela.
O cronograma de açÔes inclui uma reuniĂŁo inicial de alinhamento, realizada no dia 8 de abril, uma formação pedagĂłgica presencial no dia 15 de maio e uma reuniĂŁo final agendada para 18 de novembro. A carga horĂĄria total da assessoria pedagĂłgica Ă© de 4 horas, com encontros planejados de forma hĂbrida, entre momentos remotos e presenciais.
“O cuidado com a primeira infĂąncia Ă© um dos pilares da nossa gestĂŁo educacional. A Educação Infantil precisa de atenção tĂ©cnica, sensĂvel e contĂnua. Este plano fortalece nosso compromisso com uma aprendizagem significativa desde os primeiros anos”, afirma Deodato Gomes Costa.
O material adotado – Marcha Criança – Ă© reconhecido nacionalmente por sua abordagem lĂșdica e metodolĂłgica voltada para o desenvolvimento integral das crianças. A entrega dos kits pedagĂłgicos foi realizada na sede da Secretaria, localizada na Avenida CapitĂŁo JoĂŁo Pinto, 193 – Centro e distribuĂdos nas Escolas.
A expectativa da Secretaria Municipal de Educação é que a parceria pedagógica possibilite avanços qualitativos no trabalho docente, incentivando boas pråticas e promovendo um ensino inclusivo e equitativo desde os primeiros passos da vida escolar.
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