Bullying

quarta-feira, 16 de agosto de 2017

Secretaria oferece formação continuada gratuita para estimular a prática esportiva nas escolas. A ideia central do programa é impulsionar a educação esportiva nas escolas, fazendo com que os alunos adotem um estilo de vida mais ativo e saudável. Inscrições iniciaram em 7/8

A Secretaria de Estado de Educação (SEE), em parceria com o Instituto Península, lançou, no dia 02/8, durante a etapa estadual dos Jogos Escolares de Minas Gerais (JEMG), em Uberaba, o Programa Impulsiona. A iniciativa trabalha com a formação continuada na modalidade a distância (EAD) gratuita para professores de Educação Física, especialistas das escolas e professores do eixo Esporte e Lazer da Educação Integral, além de disponibilizar materiais em seu sítio eletrônico.


Estão disponíveis aos professores e especialistas das escolas, 08 cursos de esportes diferenciados, além dos cursos de Impulsionador Esportivo e Impulsionador Estratégico, durante o segundo semestre de 2017: Golfe, Miniatletismo, Hóquei, Tênis, Rugby, Goalball, Futebol de 5 e Ginástica. As inscrições foram abertas no dia 7 deste mês e podem ser feitas pela Internet.  

Faça sua inscrição neste Link:




Caberá às Superintendências Regionais de Ensino (SREs) fazer o acompanhamento da adesão dos professores de educação física dos Ensinos Fundamental e Médio , especialistas e os professores do eixo Esporte e Lazer da Educação Integral.


  A ideia central é impulsionar a educação esportiva nas escolas, fazendo com que os alunos adotem um estilo de vida mais ativo e saudável. Tem como objetivos centrais o incentivo a prática de novos esportes na escola, o trabalho com as competências socioemocionais por meio do esporte e dos seus valores e o fortalecimento da cultura esportiva em cada comunidade escolar. Por meio do seu compromisso com o desenvolvimento integral do aluno, o Impulsiona utiliza a temática do esporte para trabalhar as competências socioemocionais em cinco dimensões: abertura a novas experiências, consciensiosidade, extroversão, amabilidade e estabilidade emocional.



 O Impulsiona contribui para o fortalecimento da cultura esportiva, incentivando que alunos e professores resgatem os esportes, jogos e brincadeiras presentes na história de sua comunidade. Também viabiliza o reconhecimento de modalidades típicas de outras comunidades e países.

                                                                                                         Por Elian Oliveira (ACS/SEEMG)

Nenhum comentário: