Bullying

quinta-feira, 27 de setembro de 2018

Sicoob de Carlos Chagas em parceria com Júnior Achievement, organização social incentivadora de novos profissionais para o mercado de trabalho, garante cursos on line para jovens da Escola João Beraldo.




Sicoob em parceria com a Júnior Achievenment, oferece dois Cursos on line gratuito de educação empreendedora,  com ampla aceitação entre os jovens estudantes da Escola João Beraldo. 


Um dos cursos ofertados prepara o jovem para o mercado de trabalho e está intitulado de Programa Introdução ao Mundo dos Negócios , já  o outro chamado de  Programa Economia Pessoal fornece subsídios para os jovens entenderem seus interesses e suas habilidades pessoais, explorar opções de carreira e descobrir o valor da educação. Vemos portanto que são cursos atuais e de grande relevância.

Conheça a EMENTA dos Cursos oferecidos, basta clicar no ícone a seguir para acessá-la:




Pelo termo de acesso ao curso on line os alunos deverão acessar o site da Júnior Achievement para ativar o código que se encontra no folder verde recebido na escola. Em seguida clicar no outro ícone para realizar o curso. Está tudo explicado no folder em detalhes. Apenas quem tem o folder verde que contém o código de acesso pode realizar o curso. 

Faça conforme  está indicado  na ilustração abaixo:


O Sicoob é uma instituição que tem presença marcante na nossa Escola e na Comunidade, com várias ações sociais. Esta instituição bancária está sempre aberta a acolher as solicitações da coletividade local e é o maior sistema de cooperativismo de crédito, com quatro milhões de cooperados em todo o Brasil.


No folder  o Sicoob, convida a todos a conhecerem suas inovações e o crescimento da economia colaborativa, oferecendo novas relações entre a instituição, as pessoas e o mundo, destacando que a essência são as pessoas numa vida financeira democrática. 

Os cursos são oferecidos em parceria com a Júnior Achiviement, uma das maiores organizações sociais,  e resultará em benefícios para a juventude da escola e da cidade. As reflexões propostas pelos cursos, conforme pesquisamos no site da empresa, acerca dos temas, inserção no mercado de trabalho e economia pessoal, adquire grande relevância no cenário de crise econômica e de desemprego em massa devido a qualificação proporcionada.  Os cursos representam uma oportunidade para o jovem  se  engajar na busca de seu próprio caminho de realização em um  tempo de muitas incertezas. 

A  personalidade do jovem está marcada por sonhos de independência financeira e de um grande desejo de ingresso no mercado de trabalho, no entanto sabemos que esta estrada precisa ser construída desde muito cedo, pois as coisas não caem do céu. Habilidade e competência se consegue com estudo e muita dedicação, por isso é preciso se qualificar para que se esteja a altura das concorrências. São em cursos assim que um jovem pode se descobrir um grande empreendedor e abrir novas perspectivas para sua vida.

 Os alunos que aderiram aos Cursos assim que concluírem junto ao site da instituição parceira do Sicoob, deverão trazer a Certificação que comprova a finalização para a escola, afim de que seja inserido em sua pasta individual de vida escolar, enriquecendo o seu currículo. 


Um comentário:

Juelice disse...

Eisso ai Deodato.O Sicoob e o maior parceiro na educação. Oportunidade maravilhosa p nossos jovens.