AVALIAÇÃO

AVALIAÇÃO
AVALIAÇÃO

DIÁRIO DIGITAL

DIÁRIO DIGITAL
DIÁRIO DIGITAL

CAMPANHA CONTRA O BULLYING

sábado, 9 de fevereiro de 2019

Fábio Zanon – Américas Guitar - Violonista registra em álbum música de 16 países das Américas. Homenagem ao inesquecível Mestre Dema

Fábio Zanon, um artista brasileiro internacionalmente conhecido que tem completo domínio do violão, impressiona com a beleza do seu trabalho. Juntou música de todas as Américas  e gravou 22 peças de 16 países, ficou uma magnanimidade. Usei esta palavra porque não tenho outra para descrever.  Bom demais de ouvir a produção musical desses países executadas no violão de Fábio Zanon. O mundo põe tapete vermelho pra ele passar gente. De cara apaixonei pela faixa 5, chamada de Suite Colombiana nº 2,  inclusive fui atraído a conhecer todas as canções do álbum, por esta canção. Falo no meu jeito, são lindas e perfeitas demais estas músicas ouvidas assim. Ouça e me diga o que você pensa.






As músicas de todas as Américas estão integradas entre si formando um álbum representativo dos países - (Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Colômbia, Cuba, El Salvador, Equador, Estados Unidos, Haiti, Honduras, México, Panamá, Paraguai, Uruguai e Venezuela) - o Canadá e Peru, ficaram de fora. São peças compostas originalmente para violão ou que ele arranjou para o instrumento, verdadeiras pérolas finamente lapidadas. 
Não canso de ouvir de tão encantador que é. Como de vez em quando compartilho as bonitezas que me atravessam, resolvi postar aqui no Girassol. Em uma entrevista, ele fala que a música tem que ter esse viés de felicidade em nossa vida. Ouvindo estas canções apresentadas assim nesta forma tão extarordinária parece que o universo, por meio destas preciosidades do Zanon, chama todo ser humano a harmonia, a viver a beleza e o amor a partir do outro. São 16 paises irmãos representados e unidos no álbum pelas peculiaridades de sua música. O chamado cultural é para a solidariedade e aceitação do diferente.  É um grande estudioso do violão e dá aula desse instrumentos em universidades de todo o mundo. Ele disse que para estudar violão não se pode se acomodar nas próprias facilidades,  tem pessoas com aptidão que acabam não se desenvolvendo. A afirmação do artista  serve para todo tipo de aprendizagem, inteligência fixa não existe, tudo é fruto de esforço e busca mas que Fábio Zanon nasceu gênio no violão, disso não se tem dúvida. 
Ouça todas as canções do Álbum:

Americas Fábio Zanon Guitar



Nenhum comentário: