Bullying

domingo, 3 de março de 2019

Faleceu hoje (03-03-19 – domingo) pela manhã no Santa Rosália, Joaquim Venâncio Gomes Costa, nosso querido irmão. Deus enxugará nossas lágrimas!

O velório acontecerá na Capela Velório de São Sebastião

Deus enxugará nossas lágrimas, neste momento difícil. Somente quem sente, sabe a intensidade de um luto. Há sempre alguém nascendo. Há sempre alguém partindo mas jamais nos acostumamos com esta despedida definitiva. Se é com meses de expectativa e carinho que aguardamos um novo componente da família, inesperadamente também, às vezes, a morte nos rouba alguém, jogando-nos na angústia e no vazio de uma dolorosa separação.  

Se nossa fé não for além dos horizontes materiais, se Deus não significar a certeza de nossa vida que se eterniza, se a ressurreição do Cristo não for o protótipo da nossa, qual será nossa esperança, qual será nosso consolo?... Mesmo porque aqui temos muito mais momentos de tristeza e dor do que de alegria e felicidade. Quantas famílias hoje em todo mundo choram a perda de um parente querido? 
Hoje é o dia da nossa famíla chorar a despedida definitiva de nosso querido irmão Joaquim Venâncio. Foi se juntar ao Sr. Joaquim Gomes Costa (Pai), Alzira Gustavo (Mãe), José Gustavo (irmão), Djalma Gomes (irmão), Boaventura (Dedé) (irmão) e Lúcio Gomes irmão também. 
Joaquim Venâncio passou mal e foi encaminhado pelo Samu ao hospital que constatou um acidente vascular cerebral. Vasos romperam espontaneamente e houve derramamento de sangue no interior do seu cérebro. Com isso apresentou dificuldade para falar e paralisia de um lado do corpo. Recebeu o primeiro atendimento no Hospital Lourenço Westin e na mesma manhã foi encaminhado para o Hospital Santa Rosália em Teófilo Otoni onde foi imediatamente encaminhado para uma UTI onde hoje, 03-03-19(domingo) veio a falecer.
Todos nós somos pessoas criadas a imagem e semelhança de Deus e, por isso mesmo, possuidores de uma alma imortal, de uma vida que não morre. Deus é o Senhor da vida e todos nós haveremos de ressuscitar um dia.  A atitude aqui é de seguir a vida e confiar em Jesus, para merecer um lugar preparado para todos nós no céu. 
Que Deus possa enxugar as lágrimas dos seus filhos e de todos nós seus irmãos e irmãs.  Vai deixar um vazio imenso em nossas vidas. Nosso consolo, nossa força e nossa esperança são as palavras de Jesus Cristo dirigidas a todas as pessoas: "Eu sou a ressurreição e a vida. Quem crê em mim, mesmo que morra viverá."(Jo 11,25).   Esta é a maior certeza da nossa fé.

                                          Por Deodato Gomes Costa

Veja ele  nesta foto em uma reunião de família aqui em casa.


Lucélia, Venâncio, Angelina, Ana Vitória, Nelson, Lucília e Deodato. Faltam nesta foto Luciano, Lúcia e Maria Vitória além dos já falecidos: José Gustavo, Lúcio e Djalma.  A pequenina na porta é Maria nossa sobrinha.



2 comentários:

Sales disse...

A morte não é o fim, mas uma nova experiência celestial e eterna, um grande patrão que tive na minha adolescência, Deus abençoe e console os familiares, meu abraço e sentimentos!!!

Unknown disse...

Um tio muito querido.calado mais cheio de amor. Forte. Um guerreiro. Seu sorriso aberto a me receber é o que vejo toda vez que penso nele.