![]() |
O velório acontecerá na Capela Velório de São Sebastião |
Deus enxugará nossas lágrimas, neste momento difícil. Somente quem sente, sabe a intensidade de um luto. Há sempre alguém nascendo. Há sempre alguém partindo mas jamais nos acostumamos com esta despedida definitiva. Se é com meses de expectativa e carinho que aguardamos um novo componente da família, inesperadamente também, às vezes, a morte nos rouba alguém, jogando-nos na angústia e no vazio de uma dolorosa separação.
Se nossa fé não for além dos horizontes materiais, se Deus não significar a certeza de nossa vida que se eterniza, se a ressurreição do Cristo não for o protótipo da nossa, qual será nossa esperança, qual será nosso consolo?... Mesmo porque aqui temos muito mais momentos de tristeza e dor do que de alegria e felicidade. Quantas famílias hoje em todo mundo choram a perda de um parente querido?
Hoje é o dia da nossa famíla chorar a despedida definitiva de nosso querido irmão Joaquim Venâncio. Foi se juntar ao Sr. Joaquim Gomes Costa (Pai), Alzira Gustavo (Mãe), José Gustavo (irmão), Djalma Gomes (irmão), Boaventura (Dedé) (irmão) e Lúcio Gomes irmão também.
Joaquim Venâncio passou mal e foi encaminhado pelo Samu ao hospital que constatou um acidente vascular cerebral. Vasos romperam espontaneamente e houve derramamento de sangue no interior do seu cérebro. Com isso apresentou dificuldade para falar e paralisia de um lado do corpo. Recebeu o primeiro atendimento no Hospital Lourenço Westin e na mesma manhã foi encaminhado para o Hospital Santa Rosália em Teófilo Otoni onde foi imediatamente encaminhado para uma UTI onde hoje, 03-03-19(domingo) veio a falecer.
Todos nós somos pessoas criadas a imagem e semelhança de Deus e, por isso mesmo, possuidores de uma alma imortal, de uma vida que não morre. Deus é o Senhor da vida e todos nós haveremos de ressuscitar um dia. A atitude aqui é de seguir a vida e confiar em Jesus, para merecer um lugar preparado para todos nós no céu.
Que Deus possa enxugar as lágrimas dos seus filhos e de todos nós seus irmãos e irmãs. Vai deixar um vazio imenso em nossas vidas. Nosso consolo, nossa força e nossa esperança são as palavras de Jesus Cristo dirigidas a todas as pessoas: "Eu sou a ressurreição e a vida. Quem crê em mim, mesmo que morra viverá."(Jo 11,25). Esta é a maior certeza da nossa fé.
Por Deodato Gomes Costa
Por Deodato Gomes Costa
2 comentários:
A morte não é o fim, mas uma nova experiência celestial e eterna, um grande patrão que tive na minha adolescência, Deus abençoe e console os familiares, meu abraço e sentimentos!!!
Um tio muito querido.calado mais cheio de amor. Forte. Um guerreiro. Seu sorriso aberto a me receber é o que vejo toda vez que penso nele.
Postar um comentário