AVALIAÇÃO

AVALIAÇÃO
AVALIAÇÃO

DIÁRIO DIGITAL

DIÁRIO DIGITAL
DIÁRIO DIGITAL

CAMPANHA CONTRA O BULLYING

sexta-feira, 21 de junho de 2019

A floração do Ipê roxo na Rua Frei Simeão já chama atenção e marca o início do inverno.

Ipê da Rua Frei Simeão - foto tirada dia 21-06-2019
Quem passa pela Rua Frei Simeão, próximo da Rodoviária já tem oportunidade de ver um tom rosado das flores de um Ipê roxo que aparece mudando um pouco o colorido dos nossos olhos. É nesta época do ano que acontece a floração desta linda árvore que  ornamenta a nossa rua. Temos que entender a importância das árvores na paisagem de uma cidade, penso que para além de tudo elas refletem os jardins que os cidadãos trazem dentro de si. Será que as pessoas que passam por aqui, cheias de preocupações com as suas lutas cotidianas,  já perceberam o florescer desta árvore?   Os estudiosos das plantas dizem que os Ipês são árvores vivas e passam por um stress no inverno que os levam a perder as folhas e a florescerem. É no sofrimento que os Ipês se tornam encantadores, acreditam?

Foto do Ipê tirada dia 21-066-2019

Precisamos aprender a respeitar, apreciar e a conviver com os ipês, simplesmente porque trazem beleza à cidade.  Tudo é cuidado e as árvores de uma cidade precisam de muito atenção para continuarem a cumprir o seu papel que é o de refrescar, controlar os ventos, garantir beleza e aliviar o stress das pessoas. Necessitamos de mais árvores na cidade de preferência o Ipê, pela sua importância e tornar a cidade mais linda ao nosso olhar nesta época. Elas necessitam de receber ar e solo em suas raízes, por isso precisam adequar as calçadas aos crescimento das mesmas. Pesquisando vi que o Ipê é a árvore símbolo do Brasil, mas muita gente acha que é o Pau Brasil. Encontrei também que o Ipê tem uma grande capacidade de embelezar e de se adaptar às calçadas e ruas da cidade porque é originária do Cerrado e da Mata Atlântica. A cidade precisa do charme dessas árvores que só florescem no inverno, para deixá-la mais bonita. 



Três pés de Ipê roxo foram plantado para substituir o que foi cortado no Pátio da Escola João Beraldo.
Na Escola plantamos três pés de Ipês roxo, em substituição a antigo pé de Ipê que foi cortado com a reforma, que se desenvolveram bem. Estamos aguardando o seu florescimento.

Foi cortado, pois estava em área em que se construiu sala de aula. Platamos três pés da mesma árvore em outro lugar do pátio.

Nenhum comentário: