Bullying

domingo, 2 de junho de 2019

A MATEMÁTICA DO RESTART E OS RESULTADOS DE MATEMÁTICA DOS ESTUDANTES BRASILEIROS.



Matemática
Restart
Vou começar por um, mas sempre preferi o dois
Ou melhor entre nós dois, eu quero algo a mais
E menos que isso, eu deixo pra depois
E três, eu não vou pensar mais em vocês
Se for pra ser eu quero par
Eu quero te mostrar
Tudo aquilo que eu ainda posso te ensinar

E as contas
São só pra te mostrar que o que conta
É a soma dos sorrisos e da paixão
A matemática do teu coração

Então deixa eu te mostrar
Que mesmo sendo difícil de explicar
Eu sei que você pode, pode me amar
Assim como eu te amo

Então deixa eu te mostrar
Que mesmo sendo difícil de explicar
Eu sei que você pode, pode me amar
Assim como eu, eu te amo

Eu vou pegar, tudo que você me der
E multiplicar como eu quiser
Pra chegar num resultado que não pode ser mudado
É fazer você feliz
Eu vou mostrar
Tudo que podemos somar
E ai de você pensar que eu vou dividir
Pois hoje é só o teu sorriso é que me faz sorrir

E as contas
São só pra te mostrar que o que conta
É a soma dos sorrisos e da paixão
A matemática do teu coração

Então deixa eu te mostrar
Que mesmo sendo difícil de explicar
Eu sei que você pode, pode me amar
Assim como eu te amo

Então deixa eu te mostrar
Que mesmo sendo difícil de explicar
Eu sei que você pode, pode me amar
Assim como eu, eu te amo (2x)

Assim como eu, eu te amo (2x)

A despeito de uma canção tão bonita, que dá um destaque à Matemática apresentando metáforas bem feitas  não podemos falar o mesmo da situação dos estudantes brasileiros quando se refere ao componente curricular. É chocante a realidade em que  o ensino e a aprendizagem da matemática no Brasil mostram resultados tão alarmantes. Os dados das avaliações externas  mostram como o ensino deste componente curricular precisa melhorar para o desenvolvimento do país. Desde a escola, governantes e população convivem com os resultados como se fosse uma situação normal.  70% dos alunos brasileiros de 15 anos não sabem o básico de Matemática. Eles estão alocados no Baixo desempenho, são incapazes de resolver problemas simples envolvendo números.

Nenhum comentário: