Bullying

sexta-feira, 31 de maio de 2019

REUNIÃO DE RESPONSÁVEIS E PAIS TEVE GRANDE PRESENÇA E REFLEXÃO DO PENSAMENTO DE IÇAMI TIBA.


Comandada pelos professores a reunião de responsáveis teve grande presença de pais e reflexão sobre o pensamento de Içami Tiba sobre educação familiar e escolar. 

Professor Marcos Vinicius colhe a assinatura dos responsáveis pelos estudantes na entrada da Escola.

Houve presença significativa de responsáveis por estudantes da Escola João Beraldo nesta quinta feira dia 30 de maio. Na oportunidade professores e pais refletiram sobre o pensamento do psiquiatra e escritor Içami Tiba (1941-2015).  Educação familiar e escolar sempre foi um tema importante para o autor de “Quem ama educa”. Pais e educadores meditaram sobre  lições ensinadas por Içami de  como ajudar a formar indivíduos sádios e responsáveis nesta sociedade cada vez mais complexa. 
A reflexão aconteceu a partir de várias mensagens de Içami, que em grupo discutiram e escreveram suas impressões sobre as mesmas:
1. “Os filhos são como navios, sua maior segurança está no porto, mas eles foram construídos para singrarem os mares.”  2. “Nenhum projeto é viável se não começa a construir-se desde já: o futuro será o que começamos a fazer dele no presente.”  3. “A educação não pode ser delegada somente à escola. Aluno é transitório. Filho é para sempre.” Içami Tiba
 Os responsáveis compreendendo o objetivo do trabalho se expressaram assim:
“criamos nossos filhos para a vida, mas sempre seremos o seu porto seguro.” “A educação dos nossos filhos e o seu fututo, depende dos ensinamentos que passamos a ele desde o nascimento.” “A educação começa em casa, para que na escola o nosso filho possa respeitar o próximo.” “A família dá estrutura para seguir o mundo lá fora. “A segurança dos filhos está na família” “A primeira educação vem de casa.” “A maior responsável pela educação dos filhos é a família, cabe a escola ensinar os currículos escolares e auxiliar na educação, porque o aluno passa pela escola e permanece para sempre na família. Filho é pra  toda a vida”.
Na reunião os responsáveis foram informados sobre: Festa Junina, Eleições de Diretor, Dever de Casa, além dos resultados bimestrais que foram entregues. 
Ao final da reunião foi servido um gostoso caldo de mandioca. 

Nenhum comentário: