Bullying

sábado, 23 de novembro de 2019

Estudantes da Escola João Beraldo fazem palestras em Seminário de Estudantes: Mudanças Climáticas e Empreendedorismo.


Clique na imagem para acessar o álbum

Foi realizado nesta sexta feira o Seminário Estudantil,  Mudanças Climáticas e Empreendedorismo. Os alunos buscaram explicar como todos nós podemos nos tornar ecologicamente responsáveis e preservar a nossa casa maior que é o Planeta Terra. No Seminário, feito exclusivamente pelos estudantes, foram apresentadas várias lições de como se pode superar os desafios do aquecimento global.


De acordo com os estudantes, palestrantes no seminário,  todos os cidadãos do Planeta têm a responsabilidade de se sensibilizar com este desafio, de acompanhar o debate, de se manter informado, de se preparar psicologicamente para mudanças e  de pressionar as autoridades a estabelecer linhas políticas mais ativas no que diz respeito a emergência planetária. 

Os palestrantes exploraram todos os aspectos que envolvem as mudanças climáticas.

Os adolescentes podem se tornar nos verdadeiros guardiões do planeta, não é só o diagnóstico de ameaça da vida no Planeta que pesa sobre eles, a solução também virão pelas mãos das novas gerações. 
 Greta Thumberg foi lembrada no Seminário como a grande liderança dos adolescentes que convocam a todos para o protesto  em que se exige dos presidentes dos países compromisso com a redução da emissão dos  gases de efeito estufa na atmosfera.

Vejam como foi o pronunciamento do estudante do 1º ano A Matutino - Daniel.



Vejam como foi o pronunciamento da estudante do 9º ano - Maria Virgínia.

Nenhum comentário: