Bullying

terça-feira, 19 de novembro de 2019

INFORMAÇÕES DO PROCESSO DE INSCRIÇÃO E CLASSIFICAÇÃO DE CANDIDATOS PARA DESIGNAÇÃO EM 2020


O candidato deverá ler atentamente a Resolução SEEMG nº 4.230/2019, publicada no Diário Oficial Minas de Gerais em 14/11/2019, que normatiza o processo de inscrição e classificação de candidatos para o exercício de função pública na Rede Estadual de Ensino da Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEEMG).
O candidato deverá efetuar sua inscrição pela Internet, no endereço eletrônico www.designaeducacao.mg.gov.br, das 10 horas do dia 19/11/2019 ate as 17 horas do dia 02/12/2019, conforme disposto no artigo 6º e no Anexo I da referida Resolução.
Segue abaixo informações importantes para efetuar a inscrição com segurança.

CADASTRO

Antes de iniciar a inscrição, o candidato deverá ter em mãos os seguintes documentos:
  1. CPF;
  2. Comprovante de habilitação/escolaridade/formação especializada/exigências constantes dos Anexos II da Resolução SEEMG nº 4.230/2019.
  3. Certidão de Contagem de Tempo.
O preenchimento dos dados é de responsabilidade do candidato, mesmo quando efetuado por terceiros.
O candidato deverá efetuar sua inscrição, seguindo passo a passo as orientações apresentadas, memorizando/anotando a senha do cadastro, bem como o e-mail cadastrado e a senha deste e-mail, pois somente com estes dados a inscrição poderá ser alterada, até às 17 horas do dia 02/12/2019 e, se necessário, corrigida das 10 horas do dia 06/12/2019 às 17 horas do dia 12/12/2019.
Lembramos ainda que estes dados serão utilizados posteriormente na escolha de vagas no Sistema de Designação online.
Após inserir os dados cadastrais (CPF, data de nascimento, nome completo, telefone, E-mail), criar senha e confirmar, o candidato estará AUTOMATICAMENTE CADASTRADO, mesmo que não tenha efetuado nenhuma inscrição. Portanto, ao entrar novamente no Sistema de Inscrição, deverá utilizar o CPF como “Login” e a senha do cadastro.

INSCRIÇÕES

Esclarecemos que o candidato:
Poderá efetuar sua inscrição para as modalidades de ensino – Ensino Regular, Educação Especial, Educação Integral, Educação Profissional, Curso Normal em Nível Médio e Conservatórios Estaduais de Música. Excetuam-se da citada Resolução as inscrições para o exercício da função de Professor de Educação Básica para docência de componentes curriculares específicos em Educação Profissional (Centro de Educação Profissional – CEP e cursos técnicos) e Projetos/programas autorizados por Resolução específica desta SEEMG.
Poderá realizar até 3 (três) inscrições, de livre escolha, observando, no ato da designação, as normas vigentes para o acúmulo de cargos. Para a função de ANE/IE poderá se inscrever para até 3 (três) Superintendências Regionais de Ensino ou, respeitando este limite máximo, inscrever-se também para as outras funções.
Deverá observar o disposto no Capítulo III – Do Tempo de Serviço, da Resolução SEEMG nº 4.230/2019. Será considerado “tempo de serviço” aquele exercido na Rede Estadual de Ensino de Minas Gerais. O tempo de serviço exercido na Rede Estadual de Ensino de Minas Gerais será extraído dos bancos de dados da SEEMG, devendo ser analisado e validado ou corrigido, se for o caso.
Poderá alterar a inscrição durante todo o período da primeira etapa, compreendido entre 19/11/2019 a 02/12/2019. Na segunda etapa compreendida no período de 06/12/2019 a 12/12/2019, poderão ser alterados somente os dados pessoais, o tempo de serviço e a habilitação/escolaridade/formação especializada. A cada correção será emitido um novo comprovante com as alterações processadas.
Deverá, antes de finalizar a inscrição, conferir todas as informações, clicar em “CONCLUIR INSCRIÇÃO – Conferi as informações acima, li e concordo com os termos” e “IMPRIMIR COMPROVANTE”.
A classificação preliminar será divulgada no dia 06/12/2019, de acordo com os últimos dados informados pelo candidato e a classificação final será divulgada a partir das 10 horas no dia 18/12/2019, pela Internet no endereço eletrônico www.designaeducacao.mg.gov.br .

HABILITAÇÃO/ ESCOLARIDADE/FORMAÇÃO ESPECIALIZADA

Para se inscrever nas modalidades de ensino – Ensino Regular, Educação Especial, Educação Integral, Educação Profissional, Curso Normal em Nível Médio e Conservatórios Estaduais de Músicas, para as funções de que trata o artigo 3º da Resolução SEEMG nº 4.230/2019, o candidato deverá comprovar habilitação/escolaridade/formação especializada para a função pretendida conforme disposto no Anexo II da referida Resolução.

Nenhum comentário: