Bullying

segunda-feira, 19 de abril de 2021

Mãe e Filhos: uma relação repleta de momentos inspiradores! Participe do CONCURSO EU E MINHA MÃE BEM NA FOTO-2021



 O dia das mães é uma das mais fortes e simbólicas datas do nosso calendário! Ela tem o poder de resgatar memórias e de nos transportar a situações, lugares, cheiros, sabores e a diversas experiências vivenciadas a partir do convívio entre  mães e filhos. Além disso, esta data é um convite que nos chama a refletir sobre essa conexão mãe-filho, que só existe com quem mais amamos!

Os significados relacionados a esse dia o tornam ainda mais especial para cada um de nós que trabalhamos com educação e, é claro, e mais ainda para todos os nossos estudantes neste período tão difícil pelo qual atravessamos. E sabe por quê?

A Educação é parte constitutiva do nosso ser e todas as nossas vivências, memórias e aprendizados construídos a partir da escola tem como suporte a mãe ou alguém que cumpriu este papel, estabelecendo relações fundamentais entre a Escola e Família.

É pensando nos momentos mais memoráveis vivenciados entre mães e filhos a partir da Escola que precisamos oportunizar a demonstração desse amor que essa data de encantamento merece. Vamos aproveitar esta oportunidade que oferece esta data tão especial para trabalharmos o sentimento maior de todos os valores que é a gratidão.

Vamos pensar em um pequeno plano de como nossos alunos podem demonstrar a gratidão por quem te deu a vida e ser capaz de acompanha-los ao longo de todo o seu desenvolvimento. Aproveitemos a força e o movimento dessa data para incentivar as relações mães-filhos-escola e nos inspirar em momentos especiais para incentivar os alunos a curtirem esta data com energia total na expressão maior da gratidão.

Nenhum comentário: