Bullying

quarta-feira, 12 de julho de 2023

Marcielle: um anjo que deixou seu sorriso eternizado em nossos corações.

Pôxa, estamos triste demais. Mamá era muito "especial" para todos nós, por isso vimos aqui em nosso blog prestar esta última homenagem a ela, que era uma aluna muito mais que especial, Marcielle de Souza Fernandes, carinhosamente conhecida por todos nós como Mamá. E falo aqui em nome de todos que foram seus professores, tenho certeza que cada um tem uma palavra de tristeza e saudade neste momento, sobre a grandeza que se tornou sua vida ao conhecer e conviver com Mamá. 

Ela chegou à Escola João Beraldo, no ano de 2013,  trazendo consigo uma luz única e encantadora, pronta para tocar os corações de todos os que a rodeavam. Nossa querida e eterna aluna, Mamá era uma fonte de sorrisos, alegria e inspiração para seus colegas e professores.

Ela teve uma jornada de vida única, enfrentando muitos desafios individuais com coragem. Com sua personalidade cativante e seu jeito especial de enxergar o mundo, Mamá ensinou a todos nós o verdadeiro valor da inclusão, da empatia e do amor.

Como gestor da escola na época, tive o privilégio de testemunhar o impacto positivo que Mamá tinha em nossa comunidade educacional. Sua passagem pela Diretoria, toda vez que chegava à Escola,  era sempre um momento de alegria, onde ela não apenas transmitia sua simpatia contagiante, mas também deixava uma marca de amor em meu coração. 

Hoje nos despedimos fisicamente de Marcielle, mas sua presença vai continuar viva em nossas memórias e em nossos corações. A afirmação de que "ninguém morre enquanto permanece vivo no coração de alguém" ressoa de maneira profunda quando se pensa em Marcielle. Sua força e alegria, ganharam  marca diferenciada em cada um de nós, e sua memória continuará a nos inspirar e nos guiar, pelos caminhos da inclusão.

Mamá nos ensinou lições valiosas sobre respeito, inclusão e importância de celebrar as diferenças. Ela nos mostrou que não importa quais obstáculos enfrentemos, mesmo que eles estejam fixados em nosso DNA, o amor e a alegria podem sempre prevalecer. Sua síndrome de Down nunca a limitou, pelo contrário, ela se transformou em uma guerreira que superava barreiras com um sorriso radiante no rosto a todo momento.

Hoje, nos despedimos com um misto de tristeza e gratidão. Estamos tristes por termos perdidos uma presença tão especial em nossas vidas, mas gratos por termos tido a oportunidade de conhecer, aprender e compartilhar momentos inesquecíveis com Marcielle de Souza Fernandes, aquela que se torna nossa amada e eterna aluna Mamá nessa hora. Que seu espírito brilhante continue a iluminar nossos caminhos, e que sua mensagem de amor e inclusão seja perpetuada em nossas Escolas e na nossa cidade como um todo.

Descanse em paz, querida Mamá. Sua memória viverá para sempre, e continuaremos a honrar seu legado na Educação Especial Inclusiva, espalhando e recebendo amor pelas nossas Escolas afora, com todos os alunos especiais.

Desejamos toda a força do mundo para Bia, mãe de Marcielle. Quanto zelo e amor Bia dedicou a esse anjo especial que escapou das mãos de Deus para nos trazer ensinamentos valiosos. Que você Bia, encontre conforto em suas memórias e sinta o apoio e carinho de todos que convivemos com Marcielle! Estamos ao seu lado nesse momento de despedida, oferecendo todo o nosso carinho e compreensão. Que toda a família de Marcielle, seu Pai, seus irmãos e irmãs,  encontre paz e serenidade para enfrentar essa perda, sabendo que o amor de Marcelle continuará a brilhar em todos corações com os quais compartilhou sua vida, com inexplicáveis ensinamentos.

                        Vejam aqui um momento de Celebração do aniversário de Mamá na Escola. https://photos.google.com/share/AF1QipPTReh05-2hFuP0qwENv-jO1j9UdtXwP-T5so6KKV_R2_jaWL8w6b55tVkwSHittQ?key=bTVGOE9hUURqTTR3VXRpRU5RcHZqZFo3NTJMQ0dn

As imagens a seguir, é do dia em que Mamá concluiu o 9º ano em 21 de dezembro de 2017.




5 comentários:

Edinalva Kretli disse...

Que homenagem linda, Deodato!! Uma menina que nos iluminava. Era impressionante seu brilho. Contagiava onde chegava.Todos os dias ela me mandava mensagem. Hoje, sua mensagem , Mamá ñ chegou. Que papai do céu te receba, meu anjo!! Deus te conforte, Bia. Mamá era muita amada por todos nós!

Deodato Gomes Costa disse...

Isso mesmo Nalva, ninguém passou por Mamá sem ser alcançado por seu sorriso, luz e brilho.

Anônimo disse...

Homenagem mais q merecida sua memoria ficara eternizadas en nossos coracoes

Anônimo disse...

Mama uma estrelinha bonita ,como ela chamava as pessoas

Anônimo disse...

Verdade Deo! A nossa Mamã, um anjo que foi morar com Deus! Inesquecível! Linda homenagem!❤️