Bullying

domingo, 10 de dezembro de 2023

Discurso de Milei na área da Educação e Paralelos com o Brasil!


Refletindo sobre o discurso de Milei, no que se relaciona com as questões educacionais, é impossível não traçar paralelos com a situação educacional no Brasil. Assim como na Argentina, onde "apenas 16% dos jovens concluem a escola a tempo," enfrentamos desafios semelhantes. A baixa proficiência em habilidades básicas, confirmada pelos resultados do PISA, são realidades preocupantes em ambos os países. Leia o trecho do discurso de posse em que ele aborda a questão educacional da Argentina:

 "Para que tenham ideia da deterioração que vivemos, só 16% de nossos meninos terminam em tempo a escola, somente 16%, apenas 16%, apenas 16 em cada 100. Ou seja, 84% das nossas crianças não terminam a escola no tempo da idade certa e de forma adequada. Ao mesmo tempo, 70% das crianças que terminam a escola não conseguem resolver um problema básico de matemática ou compreender um texto. Na verdade, nas últimas avaliações do PISA, a Argentina está classificada em 66º lugar entre 81, e em sétimo lugar na América Latina. Sendo que a Argentina foi o primeiro país a acabar com a alfabetização no mundo". Javier Milei

Após ler sobre os desafios educacionais enfrentados tanto na Argentina quanto no Brasil, com apenas 16% dos jovens concluindo a escola a tempo, qual é a sua opinião sobre as reformas necessárias no sistema educacional em nossos países? 

Como podemos melhorar a qualidade e eficiência do ensino para garantir um futuro melhor para as próximas gerações? 

Compartilhe suas ideias e experiências! #EducaçãoBrasilArgentina 

#FuturoDaEducação 📚🌎

Professor Deodato Gomes

Nenhum comentário: