Bullying

sábado, 17 de fevereiro de 2024

Iniciativa interdisciplinar mobiliza Escolas Municipais e Profissionais da Saúde Contra a Dengue em Carlos Chagas!


Em um encontro realizado no dia 16, em uma das salas do Pólo UAB, diretores e supervisores das escolas municipais de nossa cidade, juntamente com profissionais da saúde, deram início a construção de um projeto interdisciplinar com o objetivo de combater a dengue a partir do meio educacional. A reunião contou com a presença de todos os diretores das instituições municipais educacionais, incluindo Istênia, Chirley, Renato, Edileila, Edna Duarte, Leudiana, Flávia, Sara, Vinicius, Zaida e Magda, além dos supervisores Maria, Vanessa, Patrícia, Verônica, Silvana e Symara. Esteve presente também a técnica da secretaria Fernanda Neres. 

Do setor da saúde, estiveram presentes Wesley Brejos, Lace Caroline e Afonso Mateus, coordenadores do setor de endemias e vigilância epidemiológica, respectivamente, e Maristela, coordenadora do Programa de Imunização no Município, que elogiou a eficácia da colaboração entre educação e saúde na melhoria das taxas de cobertura vacinal entre crianças e adolescentes na nossa cidade.

O Secretário de Educação, Deodato Gomes Costa, e Edinalva Kretli também marcaram presença, reforçando o compromisso da administração com a saúde pública. Afonso Mateus propôs a criação do "DIA D ESCOLAR: UNIDOS NO COMBATE E PREVENÇÃO À DENGUE", um dia dedicado à expressão e conscientização da comunidade educacional sobre a dengue, onde os estudantes poderão criar armadilhas para os mosquitos, seguindo orientações específicas de Afonso Mateus.

Cronograma do Projeto Interdisciplinar para as Escolas Municipais:

    04 de Março de 2024: E.M. Prof. Arminda Lopes Ribeiro

    11 de Março de 2024: Palmeirão

    12 de Março de 2024: Nelson Lisboa

    13 de Março de 2024: E.M. Oscar João Kretli

   14 de Março de 2024: E.M. Aymar Westin Nobre

    15 de Março de 2024: Centro Educ. Elir de Castro e Creche Pezinhos no Chão

    18 de Março de 2024: E.M. Tâncredo Neves no Mayrink

    20 de Março de 2024: E.M. Maria Ribeiro Tavares

    22 de Março de 2024: E.M.Brazilino Rodrigues de Souza

    25 de Março de 2024: E.M. de Francisco Sá

Este cronograma detalhado assegura que cada instituição tenha a oportunidade de participar ativamente no projeto, contribuindo para a conscientização e prevenção da dengue na comunidade escolar. A iniciativa reforça a mensagem de que "Na luta contra a dengue, cada escola é uma fortaleza de prevenção!", incentivando a participação de toda a comunidade educacional na criação de um ambiente seguro e saudável.

Professor Deodato Gomes 


Nenhum comentário: